sábado, 19 de julho de 2014

Estelionato

Preso homem acusado de aplicar golpe em Patos e fazer vítimas também em Itaporanga



A Polícia Civil de Itaporanga prendeu na tarde dessa quinta-feira, 17, o mineiro Bruno Ribeiro Duarte (foto), de 34 anos, acusado de aplicar golpe em Patos juntamente com mais dois comparsas e iniciar uma investida criminosa também na cidade itaporanguense.
Dizendo-se representante da empresa Alternativa Cursos Profissionalizantes, de Uberlândia, Minas Gerais, eles fizeram uma parceria com a Associação Comercial de Patos e ofereceram vários cursos. Muita gente se inscreveu e cada um das dezenas de interessados pagou uma taxa de inscrição de 40 reais, mas, no dia programado para iniciar as aulas, os alunos descobriram que haviam sido enganados.
Várias queixas foram registradas na delegacia de Patos, mas o grupo de falsários já se encontrava em Itaporanga engendrando um novo golpe. Ao ser contactado pela polícia patoense, o delegado seccional Glêberson Fernandes e agentes de investigação locais caíram em campo e conseguiram prender um dos três acusados: Bruno, que também é de Uberlância, já havia inscrito 35 candidatos e depositado o dinheiro em sua conta pessoal. “A gente descobriu, depois de informação do dono do hotel onde estava hospedado, que ele iria embora nesta sexta-feira, ou seja, faria aqui o que fez em Patos”, comentou o delegado, ao informar que os outros dois comparsas conseguiram fugir.
Bruno Ribeiro foi autuado em flagrante por estelionato e será recolhido ao presídio de Patos, onde ocorreu o crime, mas as pessoas vítimas dos falsários em Itaporanga também podem procurar a delegacia local para formalizar queixas contra o acusado.
Fonte - Folha do Vale

Nenhum comentário:

Postar um comentário