JURU EM DESTAQUE PARABENIZA TODAS AS MÃES JURUENSES PELO SEU DIA!!!
"O que seria da humanidade se nos amássemos de igual jeito que as nossas mães nos amam?!
Por Geraldo Luiz
 |
Desde que mandei reproduzir 12 músicas de diversos cantores que falam de nossas genitoras, tornou-se uma rotina pra mim, ano após ano, no Dia das Mães, acordar-me cedinho ao amanhecer, ligar o som de casa no volume máximo, e ouvir - e também fazer ouvir - as canções em homenagem àquelas que são a célula principal da nossa existência.
São músicas antigas que fizeram muito sucesso e são bastante conhecidas. É, portanto, uma sensação agradável e disso não prescindo enquanto eu existir!
Como diz Roberto Carlos, na canção que fez pra sua mãe, Lady Laura, eu também "tenho às vezes vontade de ser novamente um menino e na hora do meu desespero gritar por você, te pedir que me abrace e me leva de volta pra casa, que me conte uma história bonita e me faça dormir... Quantos vezes me sinto perdido no meio da noite, com problemas e angústias que só gente grande é que tem... Lady Laura, me leve pra casa, Lady Laura, me conte uma história, Lady Laura, me faça dormir Lady Laura...".
"Mamãe Estou Tão feliz", "Mamãe, Mamãe, Mamãe", "Minha Mãezinha Querida", "Obrigado, Mãe", são músicas inesquecíveis interpretadas, por Aguinaldo Timóteo em parceria com Ângela Maria.
"Muralhas da Solidão", gravada pelo cantor Lindomar Castilho, fala de uma carta enviada por ele de dentro de um presídio pra sua mãe, quando cumpria pena pelo assassinato da sua esposa Eliana de Gramont, falando da solidão e da privação de sua liberdade.
"Minha Mãe, Minha Heroína", também é uma bela interpretação de Lindomar Castilho, em que agradece "... tanto a Deus por ainda ter mamãe enquanto muitos têm e não lhe dá valor..."
"Coração de Luto", do gaúcho de Passo Fundo, Teixeirinha, fala da tragédia que relata "... o maior golpe do mundo que um menino de 9 anos teve na sua vida, quando perdeu sua mãezinha querida: morreu queimada no fogo, morte triste e dolorida, vinha vindo da escola e de longe avistou o rancho em que morava cheio de gente encontrou, viu que o caso era de morte da mãezinha que amou...".
E tantas outras bonitas canções mais que, carinhosamente, falam de nossas mães...
|
Nenhum comentário:
Postar um comentário