terça-feira, 1 de abril de 2014

Sentimento Humanitário

Meia ignora rivalidade e salva adversário da morte em campo


Meia ignora rivalidade e salva adversário da morte em campoUma cena impressionante marcou a rodada deste final de semana do Campeonato Ucraniano. O meia georgiano Jaba Kankava, do Dnipro, ignorou qualquer rivalidade em campo e fez valer o sentimento humanitário ao salvar a vida do adversário Oleg Gusev, zagueiro do Dínamo de Kiev, em uma partida importantíssima para as duas equipes.

Durante a partida entre os dois times neste domingo, Gusev levou uma joelhada na cabeça em uma disputa de bola com o goleiro Denys Boyko, depois de um cruzamento na área do Dnipro. O zagueiro caiu desanimado no gramado, e Kankava impediu que a partida seguisse. Ele se abaixou sobre o jogador adversário e passou a socorrê-lo – rapidamente, outros dois colegas de equipe de Kankava foram ajudá-lo.

Um vídeo gravado à beira do campo mostra com mais exatidão o salvamento de Gusev. O jogador caiu de bruços no gramado, mas Kankava virou-o de barriga para cima e liberou a respiração do zagueiro, separando-lhe as mandíbulas e impedindo que a língua obstruísse a entrada de ar.

Kankava chegou até a receber uma mordida na mão durante a manobra. Realizada a desobstrução da respiração do rival, ele se afastou do local. Gusev foi retirado de campo em uma maca.

A partida, que valia a segunda posição do Campeonato Ucraniano, terminou com vitória por 2 a 0 do Dnipro. O time de Kankava atingiu os 41 pontos, deixando o Dínamo em terceiro, com 39. O Shakhtar lidera o torneio com 44.

Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário