terça-feira, 1 de abril de 2014

Sabino Dias fica com Cássio

APÓS SAÍDA DE EDMILSON: projeto de Ricardo Coutinho sofre mais uma baixa; defecção vem do Sertão paraibano

APÓS SAÍDA DE EDMILSON: projeto de Ricardo Coutinho sofre mais uma baixa; defecção vem do Sertão paraibano
O projeto político do governador Ricardo Coutinho (PSB) que nesta terça (1) perdeu mais um apoio na Assembleia Legislativa, pois o deputado Edmilson Soares (PEN) abandonou o coletivo socialista, para abraçar o PSDB, o grupo político de RC sofreu mais uma defecção, desta vez no Sertão paraibano, trata-se de Sabino Dias, que é ex-prefeito de Bonito de Santa Fé e que oficializou a união ao projeto do senador Cássio Cunha Lima.
O PB Agora flagrou o encontro em que Sabino Dias que é aliado de Ricardo Coutinho, participou ao lado do ex-vice governador José Lacerda Neto (PSD), de uma reunião demorada no escritório político de Cássio Cunha Lima na Avenida Beira Rio, local em que ficou acordado o rompimento com o projeto do ‘Mago’.
Sabino Dias é aliado histórico da família Cunha Lima, sendo liderança sertaneja tida como certa para uma ‘dobradinha’ com o jovem, Pedro Cunha Lima (PSDB), filho de Cássio e considerado por muitos como um dos favoritos na disputa por uma cadeira na Câmara Federal.É válido lembrar que, Sabino Dias de Almeida, responde junto ao Ministério Público Federal (MPF), uma ação de improbidade administrativa, prejuízo ao erário público e improbidade que feriu os princípios da administração pública referentes a construção do esgotamento sanitário no município Bonito de Santa Fé em 2003.
DESFALQUE: O primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, o deputado Edmilson Soares, do PEN, subiu há pouco à tribuna da Casa de Epitácio Pessoa para oficializar seu desligamento da bancada que dá sustentação ao governador Ricardo Coutinho e anunciar o ingresso nos quadros de oposição ao Governo.O parlamentar, que por muito tempo foi filiado ao PSB, disse que a decisão segue uma orientação partidária e, como soldado do partido, irá engrossar as fileiras da oposição.
Em um discurso de aproximadamente sete minutos, Soares lembrou a sua trajetória política, enfatizando que não têm familiares ou parentes na política e que foi apenas com um pedaço de giz, na Escola Estadual Lyceu Paraibano, que conseguiu chegar à Câmara Municipal para exercer seu primeiro mandato.
Ele lembra que foi o único vereador da Capital campeão de votos com a marca de nove mil sufrágios, sendo mais de 100 em cada bairro.
Se intitulando ainda como uma pessoa grata, o deputado também reconheceu o tempo em que permaneceu ao lado do governador Ricardo Coutinho, ressaltando que sempre teve uma postura de fidelidade, participando do Governo e até mesmo assumindo duas secretarias à época em que o socialista chefiava o executivo municipal.
“A bancada governista tem hoje menos um nome, menos um companheiro amigo Hervázio Bezerra”, comunicou em pronunciamento.
Soares tem uma base política forte composta por cerca de 14 prefeitos, e vários vereadores, entre eles, três da Capital, são eles: Professor Gabriel (PDT), Zezinho Botafogo (PSB) e Sergio da Sac (PSL).
Henrique Lima
PB Agora

Nenhum comentário:

Postar um comentário