segunda-feira, 7 de abril de 2014

Performance de Vené

Veneziano se mantém no páreo

Por Walter Santos

Em Piancó, mais arregimentação
Todos os números dos institutos credenciados no Tribunal Superior Eleitoral apontam a consolidação da liderança do senador Cássio Cunha Lima na casa dos 40 e pouco por cento variando até 45% na escala proporcional do governador Ricardo Coutinho entre 20 e 23%, entretanto, a manutenção de Veneziano variando de 11 a 15% por cento lhe dá expectativa de crescimento no decorrer do processo.
Antes de avaliar a performance de Vené constate-se o fato do governador como comandante do processo sucessório não conseguir aparecer em nenhuma das aferições acima de Cássio, ao contrario todas abaixo do líder do PSDB, tudo se configura de forma especial,  pois em sendo assim seu desempenho pessoal diante da forte propaganda nas mídias não têm surtido o efeito desejado.
Em tese, a estrutura tende a projetar Ricardo como segundo nome no segundo turno, entretanto, o desempenho das médias cidades onde Veneziano e o PMDB têm presença expressiva mais o saldo do resultado em Campina Grande pode fazer diferença em favor do pemedebista.
No caso de Veneziano, certamente seu futuro está umbilicalmente dependente do acordo a ser selado com o PT e outros partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff sabendo-se ser este componente fundamental para a possibilidade de crescimento eleitoral do pré-candidato do PMDB.
O interesse neste caso, alias, é mútuo, pois a campanha de Dilma precisa de reforço à altura da estrutura do PMDB na Paraiba.
É certo admitir ainda ser necessário acompanhar outros fatores, a exemplo da forma e posicionamento de Vené em meio à polarização entre Cássio e Ricardo, bem como o nível de rejeição dos pré-candidatos até o inicio da campanha pra valer.
Trocando em miúdos, se faz indispensável tratar Veneziano como candidato com potencial de crescimento dependendo das articulações de futuro próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário