quinta-feira, 3 de abril de 2014

Descaso da Prefeitura de Juru!

FALTA DE REPOSIÇÃO DE LÂMPADAS EM POSTES COLOCAM EM RISCO ALUNOS E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA ESTADUAL ARLINDA PESSOA
Não tenho mais como me fazer de cego e surdo para não atender as reclamações daqueles que procuram Juru em Destaque para cobrar soluções para os descasos da administração pública juruense.
Pois, bem: há várias semanas fui procurado por um grupo de alunos da Escola Estadual Arlinda Pessoa, que fica localizada nas proximidades do recém construído entroncamento rodoviário, a fim de ver 'in loco' a falta de lâmpadas nos postes de iluminação pública na via de acesso daquele estabelecimento de ensino, cuja escuridão coloca em risco estudantes, professores, servidores e demais pessoas que precisam por ali transitar a pé à noite.  
Preferi, no entanto, falar com alguns vereadores à respeito das referidas reclamações, uma vez que os mesmos foram eleitos para representar o povo e, portanto, têm o dever de falar em nome da população, ao invés de colocarem um zíper na boca e fazerem vistas grossas com os problemas da municipalidade.
A minha iniciativa foi em vão e as cobranças continuaram, inclusive com insinuações de que o site era pago para não fazer postagens contrárias aos interesses da Prefeitura e portanto o problema da escuridão que coloca toda a comunidade escolar em em risco não seria cobrado aqui.
Ora, quem me conhece sabe que jamais eu agiria dessa forma! Ocorre que tenho procurado evitar falar sobre a atual administração, seja de bem ou de mal, para não ser interpretado como informativo oficial ou de oposição.
Não deixarei mais, contudo, em hipótese alguma, de fazer cobranças em nome de Juru, doa a quem doer. Afinal, o principal objetivo da criação desse site foi o de informar com imparcialidade defendendo essencialmente os interesses da sociedade.   
Talvez o nosso 'andante' prefeito alegue desconhecer o fato ora narrado, porém existem os secretários, assessores, eletricistas e outros servidores que deveriam providenciar a reposição de lâmpadas daquela via de acesso e assim evitar que algum incidente aconteça com aqueles que precisam transitar por ela no período noturno, principalmente alunos e professores.
Não esqueçamos, pois, que um servidor da escola acima mencionada já foi vítima de assalto à mão armada naquelas imediações quando deixava o seu plantão numa madrugada, sendo atingido por disparos de arma de fogo que quase lhe tiraram a vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário