terça-feira, 22 de abril de 2014

Saiu no Blog do Kardec

BOMBA: Instituto de pesquisa que mostra cenário “menos ruim” para Ricardo Coutinho é acusado de plágio

O blog recebeu uma informação que promete sacudir os bastidores da política paraibana. É que o”renomado” instituto Olho D’água dos Bredos, que se apresenta pelo nome fantasia de “Múltipla” é acusado de plagiar um registro de pesquisa de outro instituto, o IPEC – INSTITUTO DE PESQUISAS CIENTÍFICAS DE PERNAMBUCO.
A pesquisa que apresenta um cenário “menos ruim” para Ricardo Coutinho, aponta uma vantagem de apenas 13% do senador Cássio para o segundo colocado. Diferente das três últimas pesquisas (IPESPE, Consult e 6Sigma) que mostram uma vantagem de, no mínimo, 20 pontos percentuais.
A acusação de plágio é feita pelo próprio instituto IPEC, que à época lançou uma nota denunciando e repudiando o plágio.
Confira:
Como ninguém é imune a interferências externas, nos últimos dias fomos surpreendidos por um fato grave e negativo, que reforça a tese de concorrência desleal e nos obriga e estimula a emitir esta nota. Pessoas, no mínimo, desprovidas de formação ético-profissional, acessaram a página do TSE – Tribunal Superior Eleitoral, conforme endereço específico (http://www.tse.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/pesquisas-eleitorais-eleicoes-2012), e copiaram e colaram, descaradamente e sem o menor pudor, as informações descritas em nosso registro de pesquisa, que compreendem nossa metodologia de trabalho, objeto de anos de estudo e atividade desta empresa. 
A cara de pau e o cinismo com que reproduziram foi tamanha que não se deram ao menor labor de mudar absolutamente nada. Copiaram trechos na íntegra, inclusive os pontos, as vírgulas, os parênteses, de modo literal, exatamente como nós registramos no TSE.
Agora confira a materialidade do crime. Veja que plágio descarado:
IPEC 1
IPEC 2.
ipec 3
Qual credibilidade tem um instituto que “copia e cola” a metodologia de outra empresa?

Nenhum comentário:

Postar um comentário