segunda-feira, 31 de março de 2014

Tendência

Veneziano vai para o segundo turno contra Cássio


A pesquisa Consult publicada hoje no portal MaisPb revela exatamente a tese do deputado Gervásio Maia, que vai para a ponta do lápis e prova por A + B que o candidato do PMDB Veneziano Vital é o grande favorecido com o racha da base governista e vai para o segundo turno disputar quem será o próximo governador com Cássio Cunha ima.

Os números ainda não são capazes de dimensionar o pleito, mas aponta uma tendência de crescimento de uma única candidatura, se comparar essa pesquisa com a mais recente do Vox Populi.

Cássio lidera com 40,80%, Ricardo Coutinho vem em segundo com 23,90% e Veneziano em terceiro com 12,15% das intenções.

Se considerarmos que Ricardo é candidato desde que se elegeu, que Cássio é o mais conhecido de todos, Veneziano está no tamanho certo e seu espaço de crescimento para encostar em Ricardo passa nesse primeiro momento pela confirmação da aliança com o PT.

Quando Cartaxo confirmar a aliança o Cabeludo dará o primeiro salto, podendo chegar até a um empate técnico com o governador.

A partir daí, Veneziano começará a se confirmar como o fato novo e chegará a meados de setembro já na segunda posição e meu raciocínio se justifica pelo carisma e capacidade de cabalar votos nas ruas que o neto de Pedro Gondim tem.

VOX POPULI X CONSULT

Na pesquisa anterior a essa, a do Vox Populi, publicada em dezembro do ano passado, Cássio tinha 50%, RC 26% e Veneziano11%.

Comparando as duas, Cássio caiu 10 pontos, RC 3 pontos e Veneziano cresceu 1 ponto.

- See more at: http://www.jornaldaparaiba.com.br/polemicapb/2014/03/30/pesquisa-consult-tendencia-veneziano-vai-para-o-segundo-turno-contra-cassio/#respond

Nenhum comentário:

Postar um comentário