segunda-feira, 17 de março de 2014

TCE- PE suspende Concurso Público de Arcoverde PE

O TCE-PE emitiu medida cautelar, nesta sexta-feira (14), suspendendo o edital de concurso público da Prefeitura de Arcoverde, divulgado esta semana. A suspensão atendeu pedido do Ministério Público de Contas (MPC), que alegou haver indícios de inidoneidade por parte da organizadora ( Conpass) do concurso público.
Segundo o MPC, o próprio TCE-PE já havia emitido medidas cautelares, em anos anteriores, suspendendo concursos feitos pela mesma organizadora (conpass) em outras cidades de Pernambuco. Além disso, a empresa já responde a uma ação de improbidade no Rio Grande do Norte, por supostas fraudes em concursos.
O relator das contas de Arcoverde, conselheiro Carlos Porto, entendeu que estavam presentes os requisitos da medida cautelar, suspendendo o concurso até que a equipe técnica do TCE-PE faça uma investigação sobre a empresa responsável pela elaboração das provas.
“Concurso público tem que ser uma preocupação prioritária dos órgãos de controle, pois depois que os servidores tomam posse é difícil conseguir anular um concurso, mesmo por fraude”, declarou o procurador Cristiano Pimentel, que assinou o pedido de suspensão.
O concurso público foi divulgado esta semana, em um edital assinado pela prefeita Madalena Britto, prevendo 411 vagas para cargos efetivos. As inscrições iriam começar na segunda-feira (17). (Blog do Jamildo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário