quarta-feira, 26 de março de 2014

Produção leiteira e manutenção do rebanho

Prefeitura de Princesa Isabel continua com Programa Emergencial de Manutenção do Rebanho Princesense


A Secretaria de Agricultura de Princesa Isabel recebeu nesta terça-feira (25), 600 sacos de soja que serão distribuídos aos agricultores da cidade para ajudar na produção leiteira e na manutenção do rebanho. A distribuição do alimento começará nesta quarta-feira(26) e no total, serão entregues farelos de soja para os pecuaristas de Princesa Isabel. O material está sendo dado gratuitamente pela Prefeitura Municipal de Princesa Isabel e faz parte do Programa Emergencial de Manutenção do Rebanho Princesense.
Centenas de pequenos produtores estão sendo beneficiados com a entrega da ração. O farelo de soja é utilizado como um reforço para os animais que produzem leite. “É uma ajuda fundamental para os pequenos produtores, já que Princesa ainda está sofrendo com a seca prolongada. Essa ração possibilita uma alimentação saudável para o gado que está sem pasto por causa da estiagem”, declara o Secretário de Agricultura Ivonildo Fernandes.
Ivonildo ainda acrescenta que a Secretaria está no aguardo para receber 500 toneladas de milho. A entrega é realizada com base no cadastro de pequenos produtores feito pela equipe da Secretaria de Agricultura.
Para o Prefeito Dominguinhos a entrega da ração beneficia diretamente à população de Princesa. “Boa parte de nossa produção rural é de subsistência. Então temos que manter o gado vivo para que o povo possa se alimentar com o leite e vender o restante da produção”, pontua.
ASCOM PMPI

Nenhum comentário:

Postar um comentário