terça-feira, 4 de março de 2014

ProcuradosPB

http://portalcorreio.uol.com.br/obj/82/132413,362,80,0,0,362,271,0,0,0,0.jpg
A Secretaria de Estado da Segurança (Seds) está pedindo ajuda à população para prender 40 foragidos da Justiça, considerados, pela polícia, como os bandidos mais perigosos do Estado, com mandados de prisão em aberto. Trinta e seis deles são acusados de homicídio e os demais respondem por roubo qualificado, tráfico de drogas e outros crimes. Os nomes, fotos e outras informações dos processados estão disponíveis em uma página da Internet e as denúncias sobre o paradeiro deles podem ser feitas pelo telefone 197.
A página ‘ProcuradosPB’ foi criada pela Secretaria de Segurança para ser uma ferramenta de contribuição para o enfrentamento à violência no Estado. Por meio dela, é possível ter acesso à imagem dos criminosos foragidos e denunciar a localização deles, para que sejam presos e encaminhados à Justiça. O serviço acelera o trabalho da polícia, pois proporciona o acesso aos mandados de prisão de qualquer lugar do Brasil.
O endereço virtual está no ar desde outubro de 2013 e já ajudou a prender 10 dos 50 procurados, cujas fotos e mandados foram disponibilizados na internet. 
De acordo com João Micena, gerente operacional do serviço 197 (Disque Denúncia da Secretaria da Segurança), na página estão reunidas fotos e informações como nome, idade, filiação, apelido e características dos acusados. “Também é possível encontrar cópias de mandados de prisão expedidos pela Justiça Estadual, que estão disponíveis para download. Dessa forma, não é necessária a realização de uma busca física em cartórios judiciais ou policiais a fim de obter um mandado judicial”, explica o gerente.
Jornal Correio da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário