quinta-feira, 27 de março de 2014

PRF realiza Operação Duas Rodas no Sertão e apreende várias motocicletas irregulares


Foi realizada entre os dias 17 e 21, no sertão do estado, pela Polícia Rodoviária Federal, a Operação Duas Rodas.Esta Operação busca fiscalizar e retirar de circulação  motocicletas que tenham restrições de tráfego, inibir práticas criminosas com esse tipo de veículo, além de buscar diminuir o número de acidentes.
A fiscalização teve início na BR 405, entre São João do Rio do Peixe e Uiraúna, no dia 17. No dia seguinte, o serviço continuou na BR 230 entre as cidades de Sousa e Marizópolis. Dia 19, continuando na BR 230, entre Sousa e São Bentinho, com maior atuação em Sousa e Pombal.No dia 20, toda a BR 361, entre Patos e Itaporanga, foi fiscalizada.
Encerrando no sertão esta fase da Operação, a BR 230, na cidade de Santa Luzia, que foi abrangida no período noturno.
Além dos policiais lotados na Paraíba, participaram também os do Piaui, Rio Grande do Norte, Ceará e Brasília.Durante os cinco dias de Operação foram fiscalizados em torno de 827 veículos, 890 pessoas, realizados 291 testes de alcoolemia, além de 140 veículos removidos (grande maioria de motos) e 836 notificações previstas no Código de Trânsito Brasileiro - CTB. Tivemos ainda  15 pessoas encaminhadas à polícia civil pelos diversos crimes tais como conduzir veículo sob a influência do álcool, de permitir, confiar ou entregar direção de veículo automotor a pessoa não habilitada e o previsto no art.311 do Código Penal, adulteração de sinal identificador do veículo.
A Operação ainda foi realizada nas rodovias federais que pertencem à Campina Grande, terminando nesta terça-feira, dia 25.Outras edições da Operação Duas Rodas estão previstas para acontecer durante o ano.

Ascom PRF

Nenhum comentário:

Postar um comentário