quinta-feira, 6 de março de 2014

Guerra morre em São Paulo

Morre deputado federal Sérgio Guerra, ex-presidente nacional do PSDB

Ele estava internado há mais de 20 dias no Hospital Sírio Libanês e faleceu em decorrência de complicações provocadas por um câncer nos pulmões

Deputado Federal Sérgio Guerra morre em São Paulo


Morreu, aos 66 anos, o deputado federal Sérgio Guerra (PSDB) na manhã desta quinta-feira (6), em São Paulo. O PSDB divulgou oficialmente o falecimento de Guerra. Segundo a nota, ele estava internado há 15 dias e morreu em decorrência de uma pneumonia que agravou o estado geral de saúde. O tucano será velado e enterrado no Recife (PE).
Guerra estava em São Paulo submetendo-se a um tratamento de combate ao câncer de pulmão. Economista, empresário e criador de cavalos de raça, ele presidiu o PSDB Nacional, de 2007 a 2013. O velório deve ser realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. 

O presidente do PSDB na Paraíba, deputado federal Ruy Carneiro, lamentou a morte de Guerra no Facebook. “Foi com muita tristeza que recebi agora pela manhã a notícia do falecimento do deputado federal Sérgio Guerra, ex-senador e ex-presidente nacional do PSDB. Sérgio era um grande amigo e figura importantíssima na política brasileira, sobretudo para o Nordeste. Deixa muitas saudades e boas lembranças. Deixo minhas condolências à família. Que Deus possa confortá-los neste momento tão difícil”, postou.
Natural de Recife, o deputado era economista, pecuarista e escritor. Guerra ocupou o mandato de deputado federal entre os anos de 1995 e 2003, quando foi eleito Senador da República. Guerra retornou à Câmara dos Deputados em 2011. No final do ano passado, Guerra conduziu o PSDB de Pernambuco para a base do governador Eduardo Campos (PSB).

Sérgio Guerra era diabético e perdeu um rim aos 12 anos. Há seis anos, o deputado extraiu parte do intestino delgado.
O deputado formou-se em economia no ano de 1969 pela Universidade Federal do Pernambuco (UFPE), especializando-se em economia internacional na Universidade de Harvard, EUA, em 1970.
Desde 1981, o deputado foi filiado a quatro partidos políticos: PMDB, PDT, PSB e PSDB, no qual ele estava desde 1999.

Guerra coordenou as campanhas presidenciais tucanas de Geraldo Alckmin, em 2006, e de José Serra, em 2010. 
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário