quarta-feira, 5 de março de 2014

Goleada do Brasil

Com show de Neymar, Brasil goleia por 5 x 0 a África do Sul

Com show de Neymar, Brasil goleia por 5 x 0 a África do Sul
Com mais uma ótima atuação de Neymar, autor de três gols, a seleção brasileira massacrou a África do Sul 5 a 0, nesta quarta-feira em Johannesburgo, no último amistoso antes da convocação final para a Copa do Mundo.
Oscar abriu o placar aos nove minutos de jogo, Neymar ampliou aos 40 e anotou o terceiro logo no primeiro minuto do segundo tempo. Convocado pela primeira vez sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari, Fernandinho fez 4 a 0 com um bomba de fora da área aos 33. Neymar fechou a goleada nos acréscimos.
A 99 dias da sua estreia no Mundial, em 12 de junho contra a Croácia, em São Paulo, o Brasil não precisou forçar seu talento para atropelar uma equipe sul-africana muito limitada. Além de Neymar, Hulk, Oscar e Fred também jogaram muito bem, mostrando que o setor ofensivo está afiado.
A defesa também foi impecável, mas David Luiz sentiu dores na coxa direita e precisou ser substituído por Dante no início do segundo tempo. Nas quatro vezes em que o Brasil tinha enfrentado a África do Sul, sempre tinha vencido, mas nunca por mais de um gol de diferença.
Antes de a bola rolar, o estádio fez uma bela homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, falecido em dezembro. O presidente atual Jacob Zuma recebeu uma camisa com um número 46.664, o número de identificação de 'Madiba' quando ficou 27 anos preso durante o regime do Apartheid. Os jogadores da seleção brasileira jogaram com uma braçadeira preta exibindo o mesmo número. afp/lg

Nenhum comentário:

Postar um comentário