quinta-feira, 20 de março de 2014

Fora do Poder

Vereadores de Santa Rita afastam prefeito Reginaldo Pereira do cargo

Parlamentares preparam decreto para que o vice-prefeito assuma imediatamente o cargo


Os vereadores da cidade de Santa Rita, na Grande João Pessoa, afastaram na manhã desta quinta-feira (20) o prefeito Reginaldo Pereira do cargo por um período de 180 dias. A decisão é histórica na cidade e o gestor está sendo acusados de vários crimes administrativos.

Os Parlamentares acompanharam o voto do relator pelo afastamento de Reginaldo o que contabilizou 17 votos favoráveis a saída do prefeito. 3 abstenções foram registradas

"O prefeito está temporariamente afastado de suas funções pelo prazo máximo de 180 dias.", disse o presidente da Câmara, Josa de Nezinho. O vice-prefeito Netinho pode assumir a qualquer momento. A Câmara prepara decreto legislativo para que o vice possa assumir após comunicado à Justiça Eleitoral.

O advogado Edward Johnson, que defende Reginaldo Pereira, considerou como arbitrária a medida pelo afastamento do gestor e disse aguardar publicação da decisão para entrar com as medidas cabíveis na Justiça.

"Só vamos adotar qualquer medida quando publicarem o decreto legislativo. Se eles executarem a decisão sem a publicação estarão cometendo um ato ilegal", afirmou.  

MaisPB
com Bayeux em Foco 

Nenhum comentário:

Postar um comentário