quarta-feira, 26 de março de 2014

Expectativa na Pàraíba

MaisPB divulga primeira pesquisa para governador nesta quinta-feira

Registrada no TRE-PB sob o número 02/2014, pesquisa ouviu dois mil eleitores


O Portal MaisPB divulga, nesta quinta-feira (27), a primeira pesquisa de intenção de voto dos paraibanos para o Governo do Estado nas eleições estaduais de outubro. A sondagem foi encomendada ao Instituto Consult, do Rio Grande do Norte.

Registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) sob o número 02/2014, a pesquisa ouviu dois mil eleitores de 67 municípios paraibanos, divididos em sete regiões do Estado, seguindo proporcionalidades exigidas pelo TER-PB e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Para o diretor-geral do MaisPB, jornalista Heron Cid, “a pesquisa marca o calendário de novidades a serem apresentadas ao público na celebração do quinto ano de existência do Portal, um veículo que cresceu pelo respeito que conquistou junto à opinião pública e classe política”.

“A pesquisa marca o calendário de novidades a serem apresentadas ao nosso público na celebração do quinto ano de existência do MaisPB, um veículo que cresceu pelo respeito que conquistou junto à opinião pública e classe política”, registrou o diretor-geral do Portal, jornalista Heron Cid.

Nesta terça-feira (25), o diretor presidente do Instituto Consult, Paulo de Tarso, ressaltou a iniciativa do MaisPB de ser o primeiro a inserir o povo no cenário das eleições estaduais de 2014. Paulo de Tarso destaca que até o momento os políticos e partidos “se preocupam apenas com a formação de alianças, pesquisas e coligações, se baseando em especulações, mas esquecem de procurar saber o que o povo está pensando, que é o quê realmente faz a diferença no pleito”,

“Pesquisa é informação, é saber que a população precisa participar. Até agora a gente só escuta os enfoques e especulações políticas. Ninguém deu cabimento à população. O Portal toma a iniciativa de fazer o que até agora não foi feito: inserir o eleitor na discussão. Todo mundo está trabalhando pesquisa e coligação, mas ninguém ainda deu ouvido ao que realmente importa: o que eleitor pensa. Ele não pode ser esquecido”, afirmou.

Além de trazer dados da disputa para o governo e seus desdobramentos, a pesquisa MaisPB/Consult vai revelar, no decorrer da semana, a corrida para o Senado da República na Paraíba e a tendência do eleitorado paraibano quanto ao pleito presidencial.

Sediada em Natal, Rio Grande do Norte, a Consult está no mercado há 25 anos. Na Paraíba, atua há 20 anos e já prestou serviços ao Correio, Jornal da Paraíba e O Norte, além de instituições como Fiep e Sebrae.

MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário