domingo, 30 de março de 2014

Tráfico Internacional de Homosexuais

Justiça bloqueia bens de seis paraibanos por tráfico de travestis para Europa

Promotor Marinho Mendes revela que vítimas estão voltando doentes, com corpos deformados e alguns até fichados porque acabaram presos no exterior

Por Henriqueta Santiago, do Jornal Correio
Travestis
Travestis


Após quase 10 anos que foi denunciada pelo jornal Correio da Paraíba uma ‘rede de tráfico internacional de homossexuais da Paraíba para a prostituição na Europa’, o esquema de aliciar e traficar adolescentes e jovens para serem “escravos do sexo” e “mulas do tráfico de drogas” continua, e com novas rotas.
O promotor de Justiça Marinho Mendes – que denunciou a ‘rede’ em 2005 – revelou que aproximadamente 100 paraibanos de cidades da região do Brejo, sendo 40 só de Araçagi, já foram traficados para a Europa, principalmente para cidades da Itália.
A Justiça da Paraíba determinou o bloqueio dos bens de seis acusados de integrar a rede de tráfico internacional de pessoas.
O promotor revelou, ainda, que travestis paraibanos estão voltando da Europa doentes, com os corpos deformados e alguns “fichados” porque foram presos no Exterior. Ele está ajudando a ‘resgatar’ dois paraibanos e trazê-los de volta ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário