segunda-feira, 31 de março de 2014

Imagens boas de se ver!

Mananciais que abastecem Patos aumentam seus volumes. Veja as recentes fotos do Rio Espinharas

As fortes chuvas do mês de março trouxeram a esperança da normalização no abastecimento de Patos. Farinha, Jatobá e Capoeira já estão aumentando seus volumes d’água.
O Açude da Capoeira (o maior entre o três), localizado no município de Santa Terezinha, aumentou sua lâmina d’água em 02m85cm (dois metros e 85 centímetros), de acordo com a Cagepa.
Segundo a Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba, até o dia 12 de março, o açude do Capoeira estava com uma capacidade hídrica de 7.007.500 metros cúbicos, que correspondem a 13,1 % de sua capacidade atual. Sua capacidade total é de 53.450.000 de metros cúbicos.
No dia (18) o açude teve um aumento de água em 40 cm, portanto, em duas grandes chuvas na região, o manancial aumento em 3m40cm.
O manancial do Capoeira está localizado na zona rural do município de Santa Terezinha e abastece as cidades de Patos, Santa Terezinha e São José do Bonfim.
Outra notícia boa para a população é que vários açudes e pequenas barragens transbordaram. A água armazenada nesses reservatórios ajudará o homem do campo por vários meses.
Patosonline com informações de Josley Oliveira
Fotos de Maciel Alves - Patosonline.com 

Fotos postagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário