segunda-feira, 24 de março de 2014

Até defuntos estão “recebendo” o benefício do Bolsa Família em Piancó


As irregularidades no programa Bolsa Família de Piancó são gritantes. Vereadores descobriram que até gente que já morreu está na relação de beneficiários do programa federal que é destinado a pessoas em extrema necessidade. “São mais de dez defuntos e que vinham ‘recebendo’ o benefício, ou melhor, gente recebendo por eles”, comentou o vereador Hermógenes Xavier, um dos três parlamentares mirins que denunciaram o caso.

Mas essa não é a única irregularidade no programa: conforme o vereador Neguinho Marinheiro, dezenas de servidores municipais também estão na lista de beneficiários. São pessoas que, segundo ele, foram cadastradas ilegalmente no Bolsa Família com a conivência e participação dos responsáveis pelo programa no município.

Os vereadores fizeram um relatório do caso e protocolaram denúncias no Ministério Público Federal e no Tribunal de Contas da União. Eles esperam que as irregularidades sejam apuradas e os responsáveis punidos.

Mas município poderá ter mecanismos próprios para fiscalizar o Bolsa fa Família: é que um projeto de Neguinho, aprovado pela Câmara, cria uma comissão de fiscalização e controle do programa, uma iniciativa inédita no Brasil, conforme o parlamentar mirim.

Portal Coremas
folhadovali

Nenhum comentário:

Postar um comentário