SOMENTE O BOM SENSO DA EMPRESA NACIONAL E COBRANÇAS DAS AUTORIDADES LOCAIS: É O QUE ESTÁ FALTANDO PARA ACABAR COM TRANSTORNO
Não dá pra entender porque a Empresa Nacional se nega a fazer o retorno dos seus ônibus nas proximidades da Prefeitura Municipal, onde parava antes da construção do Contorno Rodoviário da PB - 306 recentemente inaugurado pelo Governo do Estado aqui em Juru.
Apesar da nossa cidade ser pequena, para quem precisa viajar de ônibus fica bem distante o deslocamento até o posto de combustíveis na saída para Tavares, um local ermo onde atualmente os ônibus fazem retorno, principalmente para as pessoas idosas, às vezes enfermas, que além da dificuldade para se locomoverem, também não dispõem de carro para conduzir suas bagagens até o referido local, ficando inclusive expostos aos riscos existentes no horário em que a cidade dorme.
Por desconhecer a nossa realidade, não falta quem critique a falta de ônibus urbanos, cujo meio de locomoção é indisponível até em cidades do porte de Princesa Isabel, pois cidades pequenas como Juru além de não contarem com esse tipo de serviço também não contam com serviços de táxi.
São várias as desculpas dadas para que os referidos ônibus deixem de trafegar pela via de acesso asfaltada do Condomínio Novo Horizonte, passando em frente ao Mercado Público sem precisar fazer retorno, com destino a Princesa Isabel na ida e fazendo o mesmo percurso na volta para João Pessoa. São injustificáveis, no entanto, essas desculpas porque falta somente o bom senso dos responsáveis para que essa decisão seja tomada sem que seja preciso recorrer a legislação pertinente.
Enquanto isso, na ausência de qualquer tipo de esforço das autoridades locais no sentido de reivindicar a solução do problema, fica a população juruense limitada as reclamações que faz através de telefonemas dirigidos a Empresa Nacional, tendo sido entregue inclusive um abaixo-assinado na última quarta-feira (11) na sede da empresa em Campina Grande a fim sensibilizá-los para acabar com esse transtorno.
Que prevaleça, enfim, o bom senso e o devido respeito aos usuários dessa conceituada empresa de transporte interurbano para que os seus passageiros o utilizem com melhor comodidade e segurança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário