sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Várzea mais uma vez se destaca na Educaçao

Único município da Paraíba com alto nível de aprendizagem 

Várzea é o único município paraibano com um nível excelente de aprendizagem da língua portuguesa e da Matemática no 5º Ano, segundo dados do site QEdu (www.qedu.org.br).

O QEdu é um portal na web desenvolvido em parceria pela Meritt (www.meritt.com.br) e a Fundação Lemmann (www.fundaçãolemann.org.br) que dispõe de informações sobre a qualidade do aprendizado em cada escola a nível nacional. Para mensurar a qualidade do aprendizado nas escolas brasileiras, o QEdu utiliza a mesma escala utilizada pela Prova Brasil, a SAEB.

De acordo com os dados do site, o município de Várzea evoluiu positivamente o nível de aprendizagem de seus alunos ao longo dos anos. A proporção de alunos que aprenderam adequadamente a Língua Portuguesa passou de 50% em 2007 para 83% em 2011; já no ensino da Matemática, o índice anteriormente de 56% em 2007 alcançou os patamares de 78% em 2011. Tais indicadores superam a média do estado e a nacional.

O Prefeito do Município, José Ivaldo de Morais, parabeniza todos os profissionais da educação e afirma que esses indicadores refletem a qualidade da equipe docente que o município dispõe atualmente. 

Fonte: Ascom-PMVZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário