Ex-deputado Dinaldo Wanderley é condenado por Improbidade Administrativa
Entre os processos apresentados nesta sexta-feira está um em que o ex-deputado e ex-prefeito de Patos, Dinalddo Wandeley é acusado por improbidade administrativo. O processo foi acatado como procedente. O ex-prefeito e ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Juracy Pedro Gomes também teve processo acolhido pelos juízes do Mutirão do TJPB, por improbidade administrativa.
O ‘Mutirão da Meta 18′, promovido pelo TJPB, teve início no dia 16 de agosto e segue até 16 de novembro. Conforme divulgado anteriormente, o esforço concentrado pretende identificar e julgar as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, executadas até 31de dezembro de 2011.
De acordo com o último resultado lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 19 de outubro, 34% dos processos de improbidade haviam sido julgados na Paraíba, este número representa 108 sentenças emitidas, índice que será alterado a partir deste último boletim divulgado pelo magistrado Aluízio Bezerra.
Mutirão – O esforço concentrado abrange as 20 comarcas que possuem mais feitos envolvendo o assunto em questão e ocorre sempre nas sextas-feiras (à tarde) e aos sábados, por um período de seis semanas, em dois núcleos; um situado em João Pessoa e, o outro, Campina Grande.
É da competência do núcleo de Campina Grande os feitos das regiões do Agreste, Sertão e Cariri. Já o núcleo da Capital está com os processos da Região Metropolitana e do Brejo.
Fonte - Pbhoje
Nenhum comentário:
Postar um comentário