terça-feira, 5 de novembro de 2013

Dinaldo Inelegível

Ex-deputado Dinaldo Wanderley é condenado por Improbidade Administrativa

Mais 22 processos foram sentenciados pelos juízes paraibanos que atuam no esforço concentrado, denominado “Mutirão da Meta 18”. Os novos números foram revelados no final da manhã de sexta-feira (1º), pelo juiz Aloísio Bezerra Filho, coordenador do ‘Mutirão da Meta 18′ do TJPB, durante evento realizado na Diretoria do Fórum Afonso Campos, em Campina Grande. Agora, já são 130 processos sentenciados, referentes a crimes de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública.
Entre os processos apresentados nesta sexta-feira está um em que o ex-deputado e ex-prefeito de Patos, Dinalddo Wandeley é acusado por improbidade administrativo. O processo foi acatado como procedente. O ex-prefeito e ex-presidente da Federação Paraibana de Futebol, Juracy Pedro Gomes também teve processo acolhido pelos juízes do Mutirão do TJPB, por improbidade administrativa.
O ‘Mutirão da Meta 18′, promovido pelo TJPB, teve início no dia 16 de agosto e segue até 16 de novembro. Conforme divulgado anteriormente, o esforço concentrado pretende identificar e julgar as ações de improbidade administrativa e ações penais relacionadas a crimes contra a administração pública, executadas até 31de dezembro de 2011.
De acordo com o último resultado lançado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), no dia 19 de outubro, 34% dos processos de improbidade haviam sido julgados na Paraíba, este número representa 108 sentenças emitidas, índice que será alterado a partir deste último boletim divulgado pelo magistrado Aluízio Bezerra.
Mutirão – O esforço concentrado abrange as 20 comarcas que possuem mais feitos envolvendo o assunto em questão e ocorre sempre nas sextas-feiras (à tarde) e aos sábados, por um período de seis semanas, em dois núcleos; um situado em João Pessoa e, o outro, Campina Grande.
É da competência do núcleo de Campina Grande os feitos das regiões do Agreste, Sertão e Cariri. Já o núcleo da Capital está com os processos da Região Metropolitana e do Brejo.

Fonte - Pbhoje 

Nenhum comentário:

Postar um comentário