quinta-feira, 21 de novembro de 2013

Copa do Mundo



Fora do elenco nos jogos da repescagem contra a Grécia, Adrian Mutu posta na Internet montagem de Victor Piturca com rosto do famoso personagem de televisão


Mutu, da Romênia, postou uma montagem do técnico Victor Piturca (Foto: Reprodução / Facebook )
Foto postada por Mutu mostra Piturca com o rosto de Mr. Bean (Foto: Reprodução / Facebook )
O atacante Adrian Mutu não vai mais jogar pela seleção romena. O atleta, que tem passagens por clubes como Chelsea, Inter de Milão e Juventus, foi banido pela federação de futebol local após postar em sua página oficial no Facebook uma montagem comparando o técnico da seleção, Victor Piturca, ao personagem de televisão Mr. Bean

Mutu publicou a foto no último sábado, um dia após a Romênia perder por 3 a 1 para a Grécia, no duelo de ida da repescagem europeia para a Copa do Mundo. O empate em 1 a 1 na terça-feira selou a eliminação da equipe. O atacante, de 34 anos, não foi convocado por Piturca para os jogos. A montagem incluía ainda uma frase irônica: “Com certeza vamos nos classificar”.

De acordo com o jornal inglês “Metro, a Federação Romena de Futebol avisou a Mutu, através de uma carta, que o jogador não seria mais convocado para a seleção.

Victor Piturca Técnico Romênia (Foto: Getty Images)Piturca, o original: técnico não convocou Mutu para os jogos contra a Grécia (Foto: Getty Images)

Em sua defesa, o atacante afirmou ao diário romeno “Dolce Sport” que achou a imagem engraçada e a postou para “deixar o clima mais leve”, embora tenha admitido que teria as "portas fechadas" na seleção enquanto Piturca fosse o técnico.

adrian mutu fiorentina (Foto: agência Getty Images)
Mutu na época em que atuou na Fiorentina: problema com drogas

Histórico de confusões

Esta não é a primeira polêmica de Mutu na carreira. Em 2004, quando atuava pelo Chelsea, ele foi suspenso por sete meses após ser flagrado no exame antidoping, que indicou uso de cocaína.

Em 2009, jogando pela Fiorentina, ele foi novamente pego num teste de drogas e ficou fora dos gramados por mais seis meses.

Atualmente, Mutu joga no Ajaccio, da França. O jogador chegou a anunciar a intenção de se aposentar no fim da temporada, mas também vem sendo envolvimento em rumores que o ligam a um retorno ao Petrolul, de seu país natal. 

globoesporte.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário