sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Política

Zé Maranhão diz que candidatura de Cássio beneficia Veneziano e nega isolamento do PMDB


"O eleitorado de Cássio votou todo em Ricardo. Então, é evidente que o prejuízo é todo de Ricardo”, afirmou.
O ex-governador e presidente 
estadual do PMDB, José Maranhão, declarou, nesta quinta-feira (17), durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan de João Pessoa, entender que a suposta candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) a governador irá beneficiar a candidatura do ex-prefeito Veneziano Vital do Rêgo e não atrapalhar, como se especula nos bastidores da política paraibana, pelo fato de Cássio ser de Campina Grande.

Para Maranhão, os prejuízos da possível candidatura de Cássio ficarão todos para o governador Ricardo Coutinho (PSB). “Acho que mais uma candidatura saindo das hostes governistas beneficia a candidatura de Veneziano. O eleitorado de Cássio votou todo em Ricardo. Então, é evidente que o prejuízo é todo de Ricardo”, afirmou.

No entanto, o ex-governador acredita que Cássio não tem condições legais de disputar as eleições estaduais de 2014, já que foi enquadrado na Lei do Ficha Limpa, por conta das cassações do seu mandato. “Acho que se Cássio pudesse ser candidato ele já tinha declarado. Acho que o problema dele não é o querer, e sim o poder. Ele sabe que está legalmente impedido de disputar as eleições”, declarou.

Relação com o PT

Indagado se o PMDB não está ficando isolado nas oposições, já que tem outros partidos formando blocos, a exemplo do PT, Maranhão disse que não existe nada de isolamento e exemplificou que vem dialogando constantemente com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. “Por hora o PMDB não está preocupado em fazer blocão, nem bloquinho, e sim em se manter o debate, o diálogo com a sociedade e os agentes políticos”, disse.

“Mas, não existe nada de isolamento. Não tenho duvida até pela aliança nacional, já que o PMDB apoiará a candidatura de Dilma, aqui na Paraíba chegaremos a um entendimento. Mas, isso só vai se definir lá para frente. Por hora é só especulação, os blocos se formam e se dissolvem”, acrescentou.

Cabeça de chapa

O ex-governador também afirmou que sob hipótese alguma o PMDB abrirá mão da cabeça da chapa majoritária, uma vez que a candidatura de Veneziano está consolidada.

“O PMDB tem um candidato e não pode fazer uma campanha, nem na pré-candidatura mesmo, dizendo que vai abrir mão. O nosso candidato é Veneziano Vital e vamos marchar com ele. A nossa pretensão é manter o nosso candidato cada vez mais forte para ganhar as eleições”, sustentou.

Fonte: Cristiano Teixeira
WSCOM Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário