quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Em João Pessoa - PB.

“Fizeram o assalto e foram comemorar”, diz delegado após prisão de quadrilha




Um dos acusados de roubar a Caixa Econômica (Foto: Emerson Marchado)



A Polícia Civil da Paraíba prendeu na tarde desta quarta-feira (16) três pessoas acusadas de participar do assaltou à agência da Caixa Econômica Federal na Avenida Beira Rio, no Bairro da Torre, em João Pessoa. A prisão aconteceu 24h depois do roubo que levou pânico e terror aos clientes do banco. O delegado da região metropolitana da Capital, Wagner Dorta contou que os criminosos fizeram festa após praticar o crime.
“Quando adentramos à residência em Quadramares visualizamos a seguinte cena: Existia uma quantidade enorme de latas de cerveja. Eles fizeram o assalto e foram para a residência comemorar. Eles gastaram muito dinheiro na farra, mas a Polícia acabou a festa deles”, declarou a autoridade policial em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM.
Wagner Dorta narrou como os policiais conseguiram chegar aos acusados. Ele disse que após o roubo, a Polícia recebeu um informe de que alguns dos criminosos estariam no bairro do Quadramares, em uma casa locada para os marginais se esconderem.
“Como a gente já vinha investigando o tráfico de entorpecentes naquela região, aproveitamos o ensejo e estouramos à residência. De pronto, já prendemos dois criminosos que participaram ativamente do assalto”, revelou.
Wagner Dorta citou que na Casa do Quadramares foram localizado uma parte do dinheiro, duas armas e bastante drogas. De lá os policiais partiram para o Bairro do Jardim Planalto onde outra casa também foi arrombada. Outros produtos ilícitos também foram encontrados. 
“Foi achado uma vasta quantidade de dinheiro, farda da Polícia Militar, colete a prova de bala, munições, metralhadora, silenciador e outras armas. Tinha também drogas”, detalhou Wagner Dorta garantindo que a quadrilha era bastante articulada.
Também na ação policial foi apreendido o carro utilizado pelos bandidos, uma moto roubada e algumas mulheres foram detidas sob suspeitas de participação no grupo.
A autoridade policial disse ainda que já há informes que os criminosos tenham envolvimento com outros crimes na Paraíba.

 
Criminosos tinham farda da Polícia Militar e metralhadora (Foto Emerson Marchado) 

Roberto Targino – MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário