terça-feira, 1 de outubro de 2013

Cegos defensores do MMN





"O PIOR CEGO É AQUELE QUE NÃO QUER VER"

Este é um interessante texto extraído do livro Fundamentos: a base do Marketing Multi Nível, de Wagner Travassos. Leia com atenção e compare-o com algum momento de sua vida.

Quatro cegos de nascença foram convidados a descrever um elefante. Cada cego tocou em partes diferentes do animal, a saber a tromba, a pata, o corpo e a cauda.

O cego que havia tocado na tromba disse que o elefante parecia com uma mangueira de jardim coberta por uma espécie de pele; o que havia tocado na pata do animal disse que o elefante era como um tronco de árvore com raízes bem grossas; ocego que havia tocado o corpo disse que o elefante era como uma trouxa de roupa, só que suspensa num varal; e finalmente o cego que havia tocado no rabo disse que o elefante era como um espanador de pó, só que grudado numa parede.
Por serem cegos, eles não puderam ter uma visão total do elefante e então julgaram o todo pela parte que apalparam. Tiveram por isso uma visão equivocada de como era o animal.




Caro leitor, se ainda não entendeu o que o autor quis dizer com o texto, aqui vai uma explicação ainda no livro:



"Assim ocorre nos primeiros contatos do iniciante com a milionária indústria do Marketing Multi Nível. Por ser cego em relação ao negócio, o distribuidor neófito só consegue enxergar uma pequena parte do todo, aquela que lhe é mostrada, e pode equivocar-se julgando o todo pela pequena parte do negócio que conheceu. E o conteúdo dessa pequena parte vai depender de muitas variáveis, como por exemplo, o tipo de empresa, o tipo de evento a que compareceu, o tipo de abordagem que recebeu e o tipo de patrocinador."

FONTE: http://defensordommn.blogspot.com.br/2009/02/os-quatro-cegos-de-nascenca.html

VALE LEMBRAR QUE TUDO ISSO NÃO PASSA DE UMA IRONIA, O BLOG NUNCA FOI CONTRA O VERDADEIRO  MARKETING MULTINÍVEL, E DEFENDEMOS ATÉ O FIM, MAIS NUNCA DEFENDEREMOS AS PIRAMIDES FINANCEIRAS, QUE SE PASSAM POR EMPRESAS DE MARKETING MULTINÍVEL PARA TENTAR ILUDIR MAIS PESSOAS A SE ASSOCIAREM.

CLIQUE AQUI E VEJA O QUE REALMENTE É MARKETING MULTINÍVEL, E VEJA A DIFERENÇA ENTRE MMN E PIRAMIDE FINANCEIRA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário