sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Veneziano

Apesar de ter tido direitos políticos suspensos, Veneziano Vital afirma que não está inelegível


    Veneziano

Apesar de ter tido seus direitos políticos suspensos por três anos, o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), garantiu na manhã desta quinta-feira (2) que será candidato a governador nas eleições 2014.
O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública, Ananias Newton Xavier, decidiu condenar Veneziano pela prática de propaganda oficial irregular, o condenou a cassação dos direitor políticos, ao pagamento de multa, entre outras punições.
“Não me incluo no bloco dos sujos”, declarou Veneziano Vital do Rêgo durante entrevista ao Correio Manhã, ao comentar do juiz Ananias Nilton Xavier, da 2ª Vara da Fazenda, em Campina Grande, que condenou o ex-gestor por crime de improbidade administrativa e pediu a suspensão dos direitos políticos do peemedebista por um período de três anos.
De acordo com Veneziano, a decisão da Justiça de Campina Grande não o deixa inelegível e contou que também já está recorrendo da sentença. Veneziano alegou que também não chegou a ser ouvido na ação que foi impetrada pelo Ministério Público Estadual.
O Ministério Público entendeu que quando era prefeito, Veneziano fez propaganda institucional irregular ao pintar prédios públicos de laranja, mesma cor utilizada em sua campanha eleitoral; criado marca para prefeitura fazendo referência ao seu nome desrespeitando o princípio da impessoalidade.
O pré-candidato do PMDB ao Palácio da Redenção pode ser punido com suspensão dos direitos políticos , de três a cinco anos; ressarcimento integral do dano ao erário público, se houver; e proibição de contratar com o poder público.

FONTE: MAISPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário