sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Barcelona x Santos

Fernando Duarte
Do UOL, em Barcelona (ESP) *

Neymar admitiu ter ficado 'um pouco triste' com a derrota do Santos para o Barcelona
Neymar admitiu ter ficado 'um pouco triste' com a derrota do Santos para o Barcelona

                  
Se em campo Neymar cumpriu o que prometera fazer durante a semana e não hesitar em punir o Santos caso tivesse chances, o jogador admitiu um pouco de desconforto com a goleada aplicada pelo Barcelona em sua ex-equipe. Isso mesmo apesar de ter comemorado as duas assistências dadas na partida. O jogador contou ter ido ao vestiário santista para conversar com os jogadores.
“Fui lá falar com o pessoal e falar para eles levantarem a cabeça. Fiquei muito feliz com a vitória do Barcelona, mas um pouco triste com a derrota do Santos. Falei para a turma levantar a cabeça. Doeu um pouco’’.
Ao mesmo tempo, Neymar lamentou não ter aberto sua conta de gols no Barcelona. Deu três chutes a gol, um deles no travessão. ‘’Achei que aquela bola ia entrar. Tentei fazer o meu, mas o gol vai sair na hora certa’’.
Jogar com Messi: “sensação maravilhosa”
Neymar reconheceu que fazer sua primeira partida no Camp Nou ao lado de Lionel Messi é uma “sensação maravilhosa”. Ainda que não tenha se mostrado satisfeito com a sua primeira atuação diante da torcida do clube azul-grená, ele admitiu que ainda falta ganhar físico depois das férias.
“Foi uma sensação maravilhosa jogar pela primeira vez no Camp Nou com meus companheiros, jogar com grandes jogadores, ao lado do melhor do mundo”, disse o atacante após a conquista do Troféu Joan Gamper.
Elogios de Daniel Alves
O lateral direito Daniel Alves disse esperar que Neymar vá se mostrar mais vontade em campo quando ganhar mais condicionamento físico. ‘’Haverão dias melhores. Com mais condicionamento ele vai fazer mais jogadas, ele está em busca disso. Ele teve a atitude certa de buscar o jogo. Este vestiário (o grupo do Barcelona) recebe muito bem os jogadores que chegam com compromisso e humildade”, afirmou o lateral-direito.
Daniel Alves também elogiou a adaptação de Neymar no ambiente barcelonista em poucos dias, a qual classificou como perfeita.
“Este vestiário tem a qualidade de abraçar rápido as pessoas que estão comprometidas, que vem somar, a aproveitar e que são humildes. Eles viram como o Neymar é”.

* Com agências internacionais

Nenhum comentário:

Postar um comentário