sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Acredite se quiser!

Piloto cego bate recorde de velocidade com motocicleta


Escocês Stuart Gunn atingiu 268 km/h em aeroporto na Inglaterra; motociclista perdeu a visão em acidente de moto no passado

Por Thiago Vinholes

Motociclista cego Stuart Gunn

Stuart Gunn atingiu 268 km/h sem enxergar nada!

Superar um recorde nunca é tarefa fácil para uma pessoa comum, imagine então para um deficiente físico? O escocês Stuart Gunn, de 39 anos, se tornou o portador de necessidades especiais mais rápido do mundo com uma motocicleta ao atingir 268 km/h em um aeroporto em North Yorkshire, na Inglaterra. Detalhe, Gunn é cego.

O piloto realizou a façanha acelerando uma Suzuki GSX 1300R, a Hayabusa, uma das motocicletas mais rápidas do mundo com motor de 200 cv. Para não perder o rumo, Gunn usou os “olhos” de seu pai, Geoff Gunn, que o orientou por um intercomunicador no capacete.

Aos 28 anos o piloto sofreu um acidente de moto que deixou seu corpo parcialmente paralisado. Anos depois, devido a problemas nas lesões, Stuart Gunn teve crises de convulsões e isso resultou na perda da visão. “Espero que isso mostre que ser cego, ou deficiente, não significa que uma pessoa deva alterar ou limitar sua vida”, conta Gunn.

Stuart Gunn
Divulgação
Stuart Gunn alcançou 268 km/h com uma Suzuki Hayabusa

Nenhum comentário:

Postar um comentário