terça-feira, 30 de julho de 2013

De bem pertinho de nós

Paraibano de Imaculada ganha prêmio de pesquisa na Universidade de São Paulo




O Imaculadense Vinícius Gomes Martins, filho de Naldinho de Belo e Nete de Dona Janete, atualmente Doutorando em Ciências Contábeis, recebeu na semana passada o prêmio de melhor pesquisa na área de contabilidade para usuários externos da Universidade de São Paulo – USP.
Esse prêmio é concorrido por pesquisadores mestres, doutores e pós-doutores de todo Brasil e de outros países. De um total de mais de 600 pesquisas submetidas a apreciação do Comitê Cientifico da USP, apenas 17% foram aprovadas, sendo que, apenas as duas melhores desse total, concorreram ao prêmio. Na eventualidade, a pesquisa liderada pelo paraibano de Imaculada, com a parceria de dois professores da Universidade Federal da Paraíba, concorreu ao prêmio juntamente com outra pesquisa realizada com Professores de Portugal. Sendo que a melhor avaliada foi a do Imaculadense, portanto, a premiada.
A pesquisa, cujo título é: Mensuração de Ativos Financeiros a Valor Justo: Análise da Relevância da Informação e da Confiabilidade da Mensuração na Perspectiva do Mercado Brasileiro de Capitais, trouxe significativos resultados empíricos, tanto para o meio acadêmico, como para o mercado brasileiro de capitais. Na cerimônia de premiação, Vinícius fez questão de enfatizar suas origens e a potencialidade dos estudantes nordestinos.
Vinícius.
Vinícius, teve sua formação primária e fundamental  no município de Imaculada. Cursou o ensino médio na cidade de Patos, onde em 2007, passou no vestibular para cursar Ciências Contábeis pela Universidade Estadual da Paraíba – UEPB. Na graduação, foi por dois anos, monitor da disciplina de Análise de Custos e já na graduação, desenvolvia pesquisas de iniciação científica. Ao término do curso, foi eleito o aluno laureado, isto é, dentre todos os formandos em contabilidade, ele foi o que apresentou o melhor coeficiente de rendimento escolar.
(Imaculada News).

Nenhum comentário:

Postar um comentário