quarta-feira, 12 de junho de 2013

Flerte


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Flerte, curte ou paquera é um comportamento parecido, comum entre seres humanos com intenções não-sexuais numa ligeira e discreta insinuação de interesse entre pessoas heterossexuais ou homossexuais.
Do flerte se origina um relacionamento mais próximo e posteriormente mais íntimo, desde que ambos os interessados tenham uma correspondência de afinidades.
Pode implicar uma troca de ideias, piropos e meias palavras (algo com segundas intenções) ou até uma relação sexual entre as partes.
Obedece a certas normas sociais e comportamentais, aceites conforme a sociedade em que se encontra - como também não aceites em certas sociedades. Como regra geral existe a necessidade de uma prévia empatia entre ambas as partes, dentro de uma conversa amigável e prazerosa, onde ambos sentem-se atraídos, em princípio fisicamente, podendo evoluir para até para a atração sentimental e emocional.
O flerte é reconhecido pelas suas peculiaridades, onde podem existir técnicas de persuasão e encantamento que podem facilitar o trabalho da pessoa interessada para conquistar outrem. Tais técnicas podem ir desde um olhar de consentimento até sinais corporais (não-verbais) que significam diversos estados emocionais. Há obras no mercado que auxiliam principalmente pessoas tímidas a sentirem-se bem em flertar e desinibirem-se com mais facilidade.Há pessoas que achem que o flerte é algo inutil,falta de criatividade. O flerte antecede o namoro, o qual é um comprimisso maior que o flerte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário