domingo, 7 de abril de 2013

TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO


Cássio pede que Dilma trate a transposição como trata o futebol



Em pronunciamento da Tribuna do Senado Federal, transmitido pela TV Senado, o senador Cássio Cunha Lima fez um relato sucinto da gravidade pela qual passa o semiárido nordestino e defendeu que o Governo Federal tenha com as obras da transposição o mesmo tratamento dado às obras dos estádios que sediarão a Copa do Mundo com a adoção do Regime Diferenciado de Contratação – (RDC). O senador paraibano alertou que o modelo tradicional de licitação, pela Lei 8.666 tem um altíssimo nível de burocracia que tem contribuído ainda mais para o atraso das obras de transposição. “a adoção do RDC certamente dará novo ritmo às obras”, sugeriu
O senador lembrou que a rede de proteção social criada ainda durante o governo do presidente Fernando Henrique Cardoso e ampliada pelo presidente Lula e continuada pela presidenta Dilma Rousseff, de fato conseguiu estancar o chamado flagelo humano.
Pecuária – “porém, explicou o senador paraibano “existe uma classe média rural que possui entre 10 e 400 cabeças de gado que está sendo duramente penalizada pois apenas para citas a Paraíba, cerca de 60%do rebanho foi perdido, inclusive parte significativa de uma genética mais resistente às intempéries e que, por falta absoluta de ração está sendo dizimada”, explicou Cássio.
Os nossos produtores carecem de crédito especial, disse o senador que alertou ainda para o grande endividamento que existe na região aliada a uma altíssima inadimplência por absoluta falta de capacidade de pagamento. “e o que vimos são os protestos se avolumando por toda a região, como o ocorrido ontem em Guarabira, quando pequenos proprietários rurais jogaram em frente a agencia local do Banco do Nordeste, carcaças de gado, mortos por absoluta falta de alimentos e atenção”.
O senador destacou que o Bolsa família e o seguro safra são medidas importantes, porém insuficientes para compensar o drama que é uma seca de tal magnitude. Para ele é preciso uma politica eficiente e o uso de tecnologias já existentes que viabilizem a convivência do homem do campo com a seca, que é de fato um fenômeno cíclico e que precisa ainda ser incorporado aos jovens oportunidades de aprendizado e ofertas de empregos.
Fonte: Blog do Tião Lucena 

Um comentário:

  1. quem e cassio pra falar de dilma, quando esse cara foi superitendente da sudene so tinha corrupçao como foi denunciado pelo ex governador Burity, que tomado pela ira do seu pai quase foi morto covardemente agora vem falar mau porque FHC quando foi presidente nao deu pelo menos inicio as obras, so um nordestino que passou por tantas dificuldades para ter um olhar diferente para o nordeste, no tempo deles o que se via eram saques, porque o povo nao tinha assistencia do governo,e so refletir pra ver era melhor na epoca de FHC uo de Lula e Dilma.

    ResponderExcluir