quarta-feira, 3 de abril de 2013

MORRE, EM ÁGUA BRANCA, ZÉ FRANCISCO


Faleceu na noite do último domingo (31 de março), na vizinha cidade de Água Branca, o  poeta José Francisco, líder  da comunidade Bela Vista, daquele município.

Zé Francisco - que já foi vice-prefeito na gestão do prefeito Siduca e também foi vereador durante vários mandatos consecutivos - era casado com a enfermeira Juruense, Luzia, e pai de Aldíizio (secretário de saúde aguabranquense) e Sid (que já foi serventuário do Fórum da Comarca de Água Branca), dentre outros filhos da sua prole.

Juru em Destaque compareceu ao seu sepultamento, ocorrido na manhã de segunda-feira (1º de abril), e pode presenciar a grande multidão de populares que, comovida, foi dar o último adeus ao falecido líder político.

O cortejo fúnebre - também acompanhado pelo prefeito Tarcizio Firmino, pelo vice-prefeito Júlio César e demais autoridades políticas locais - parou em frente a sede da Prefeitura Municipal, ocasião em que, com a voz embargada, o ex-prefeito Siduca fez um emocionado pronunciamento em homenagem a despedia do ex-companheiro, que levou às lágrimas o povo presente, enaltecendo o "bom amigo, bom esposo, bom pai, bom representante político e leal confidente, que foi Zé Francisco". 

A última parada, antes de ser levado ao cemitério local, foi em frente a Câmara Municipal, onde os vereadores se despediram do falecido amigo, ouvindo os versos feitos pelo também poeta Lucas Firmino, em homenagem a sua despedida

À família enlutada, Juru em Destaque, encaminha sinceros votos de condolências!

Nenhum comentário:

Postar um comentário