domingo, 7 de abril de 2013

MAISPB: ANIVERSÁRIO DE CÁSSIO


PARABÉNS PRA VOCÊ, CÁSSIO CUNHA LIMA, NESTA DATA QUERIDA

Publicado por vavadaluz | Colocado em Destaques | Data: 05 abr 2013


O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), uma das figuras mais importante da política paraibana, completa 50 anos de idade nesta sexta-feira (5).
Cássio já foi governador da Paraíba por duas vezes e assumiu o comando do seu grupo político após morte do ex-governador Ronaldo Cunha Lima no ano passado.
Eleito senador em 2010 com mais de um milhão de votos, Cássio teve que esperar onze meses para assumir vaga no Congresso enquanto aguardava avaliação do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre os efeitos da Lei Ficha Limpa que o impedida de tomar posse.
Cássio Rodrigues da Cunha Lima teve uma ascensão meteórica no universo político paraibano. Aos 23 anos de idade, assumiu o primeiro mandato, como deputado federal constituinte.
Foi prefeito da cidade de Campina Grande por três vezes e sempre com votação expressiva. Líder carismático e um orador vibrante, o tucano encarou as dificuldades no exercício de mandatos políticos, como à cassação do posto de governador após a Justiça Eleitoral entender que ele cometeu irregularidades eleitorais em 2008.
Fora do poder e com a nuvem de que ele não poderia disputar a eleição, Cássio foi em 2010 o principal mentor da composição que levou Ricardo Coutinho ao Governo do Estado. Cássio também não se deixou vencer com a pressão que não poderia ser eleito e se pós a avaliação das urnas, sendo o senador mais votado da história da Paraíba.
Cássio tem participado de Comissões relevantes no Congresso e feito discursos críticos sobre medidas do Governo Federal, principalmente sobre os investimentos para o combate a seca na região nordeste.
MaisPB

Nenhum comentário:

Postar um comentário