terça-feira, 9 de abril de 2013

ESPORTES: CLIQUE EM CIMA E VEJA



Ronaldo com a camisa do Corinthians em 2009; atacante ainda tem contrato com o clube
09/04/2013 - 06h00

Projeto sigiloso do marketing mantém contrato de Ronaldo com o Corinthians

Gustavo Franceschini e Mauricio Duarte
Do UOL, em São Paulo

“A gente tem um belíssimo projeto com ele que não posso falar. É muito sigiloso, por isso estamos segurando. Essa é uma das principais razões [para se manter o contrato]. É um projeto de uma ampliação de coisas que estão ligadas à nossa expansão, onde ele seria a marca, a grife que, junto com o Corinthians, faria a divulgação e ajudaria na captação dos recursos necessários”, disse Ivan Marques, diretor de marketing do Corinthians, ao UOL Esporte.



A carreira de Ronaldo em fotos/50 fotos


1 / 50
8.abr.2013 - O cantor Naldo assinou contrato com 9ine, agência de Ronaldo Reprodução/Facebook
O foco seria a internacionalização da imagem do clube, uma das prioridades da diretoria depois do sucesso da passagem do Corinthians pelo Japão, no ano passado.
O acordo misterioso seria a melhor explicação para a existência de um contrato relativamente caro e que tem sido pouco utilizado pelo clube. Questionado pela reportagem, o próprio diretor admite que o departamento de marketing não tem usado a imagem de Ronaldo como poderia nos últimos tempos.
“É um contrato de cessão de uso de imagem para quando o clube achar que ele se encaixa em alguma ação que está sendo prevista. Até agora, a gente não fez nenhuma ação com ele este ano. Ano passado teve o gol de muro, mas este ano ainda não pensamos, não previmos”, disse Marques.
A ação do “gol de muro” aconteceu em março do ano passado. Trata-se de uma ação que acontece até hoje, e tem como objetivo eternizar 12 gols históricos do clube em um dos muros do CT Joaquim Grava. Desde então, o Corinthians pouco aproveitou o contrato que tem, assim como Ronaldo acumulou funções em outras áreas e se desconectou do clube aos poucos.
Hoje, o ex-jogador tem negócios em diversas áreas. Seu principal empreendimento segue sendo a 9ine, agência de marketing esportivo que ele fundou antes mesmo de se aposentar e gerencia a carreira de atletas como Neymar e Anderson Silva.
Paralelamente, ele assumiu um posto no Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014, emagreceu em um quadro do Fantástico e agora será comentarista da Rede Globo na Copa das Confederações. A relação com o Corinthians, hoje em dia, se resume a menções em entrevistas e comentários no Twitter. Mesmo assim, Marques crê que é importante para o clube manter-se conectado ao jogador.
“Acho que é [importante ter esse contrato], na medida que o Ronaldo continua próximo da gente. Prefiro ele ao nosso lado”, diz o diretor, admitindo, no entanto, que a relação pode melhorar. “Poderia ser melhor usado não, [poderia ser] usado. Por enquanto não houve nenhuma ação que nos levasse a usar a imagem dele. Por enquanto ele é reserva de mercado”, concluiu.
A gente ainda tem alguns detalhes para definir. Não está fechado. Existe uma grande chance de acontecer, porque é um projeto muito legal e cai muito dentro da imagem dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário