quinta-feira, 4 de abril de 2013

A VERDADE SOBRE O CÁLCIO


A perda óssea é processo natural no envelhecimento. Quando passamos dos 30 anos o desenvolvimento ósseo atinge seu ápice. Nesta idade os ossos de uma pessoa normal são densos e resistentes. À partir dos 45 anos as células de corrosão óssea são mais ativas do que as de reconstrução, gerando uma perda de massa óssea que pode chegar a 5 % em média a cada ano. 

Desde a infância é muito importante a ingestão de alimentos ricos em cálcio. E com o passar dos anos esta necessidade aumenta e a nossa alimentação precisa ser cada vez mais rica em cálcio.

Devemos consultar um médico ou nutricionista para verificar quanto ingerimos de cálcio e vitamina D por dia. Caso seja concluído que precisamos melhorar a ingestão de cálcio, o profissional vai orientar e sugerir mudanças na nossa vida. Portanto, se consultarmos um médico ou um nutricionista e for diagnosticado que a nossa alimentação é deficiente em cálcio e vitamina D, com certeza seremos orientado para que melhoremos a nossa alimentação ou até mesmo seja sugerido uma suplementação para suprir a falta destes componentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário