quinta-feira, 7 de março de 2013

Página que sugere penteados para Neymar faz sucesso na web

  • Designer Pedro de Gouveia se inspira em cortes de cabelos de celebridades e personagens da ficção para fazer montagens
O Globo (Email · Facebook · Twitter)
Publicado:
Atualizado:
A página “Um look novo pro Neymar” faz sucesso no Facebook com montagens divertidas do craque. Nessa, ele usa um visual inspirado em Lady Gaga Foto: Reprodução do Facebook
A página “Um look novo pro Neymar” faz sucesso no Facebook com montagens divertidas do craque. Nessa, ele usa um visual inspirado em Lady Gaga Reprodução do Facebook
RIO - Uma pessoa com grande vocação para o futebol e nenhuma para a escolha dos penteados. É assim que o designer Pedro de Gouveia, de 24 anos, vê o jogador da seleção brasileira de futebol Neymar. Como um “hair stylist”, Pedro resolveu criar uma página no Facebook para sugerir cortes de cabelos diferentes e bem-humorados para o ídolo, famoso pelos penteados exóticos.
Assim nasceu a “Um look novo pro Neymar”, que já foi curtida por mais de 2.900 internautas desde a sua criação, no dia 15 de fevereiro. Pedro conta que a inspiração surgiu ao ver a mudança de visual mais recente do atacante, quando apareceu com os cabelos descoloridos.

- Foi aí que resolvi fundar a página. Como pode um cara tão talentoso ter um cabelo tão... Estranho? - questiona Pedro, em tom brincalhão.
Desde então, o designer costuma fazer montagens colocando o cabelo de celebridades e personagens fictícios na cabeça do santista. O sucesso, claro, foi instantâneo. Lady Gaga, Messi, Rita Lee e até o bruxinho Harry Potter emprestaram as cabeleiras para ele.
Nem a presidente Dilma Rousseff escapou da brincadeira. Por sinal, o criador conta que essa é sua montagem preferida.
- Ele ficou tão respeitável e com credibilidade quanto a nossa presidenta. Eu achei que a montagem ficou muito boa. O cabelo dela encaixou direitinho no rosto dele. Mas com certeza o de maior sucesso de público foi o Dhalsim, personagem do game “Street fighter” - conta.
Pedro diz que, apesar dos penteados, é fã do do jogador. E reconhece que o visual do craque influencia muita gente a fazer o mesmo.
- Neymar nasceu bom de bola. Ele pode ter o penteado que for que vai jogar bem. Mas, claro, o visual conta muito para o sucesso fora das quatro linhas, tanto que a moda do (corte de cabelo) Moicano pegou. A garotada toda quer o penteado dele - avalia.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/megazine/pagina-que-sugere-penteados-para-neymar-faz-sucesso-na-web-7760481#ixzz2MpNHPiMq
© 1996 - 2013. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização. 

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário