quinta-feira, 21 de março de 2013

Murilo Rosas


Gravação pode ajudar polícia a descobrir acusados de extorquir Murilo Rosa

Publicado:
Atualizado:
Ator Murilo Rosa, que teve supostas fotos vazadas pela internet Foto: Wania Corredo / Extra
Ator Murilo Rosa, que teve supostas fotos vazadas pela internet Wania Corredo / Extra
RIO - Uma gravação de mensagem feita pelo celular pode ajudar a polícia a descobrir o acusado de extorquir o ator Murilo Rosa, que teve fotos íntimas divulgadas na internet. A gravação, de acordo com informações da Polícia Civil, deve ser entregue ainda essa semana, quando o ator prestar novo depoimento à 14ª DP (Leblon).
Na terça-feira, o delegado responsável pelo caso, Rodolfo Waldeck, afirmou que pelo menos um suspeito de envolvimento no suposto vazamento já foi identificado.
- Nós tínhamos um nome e um telefone. Com isso nós chegamos a um dos envolvidos. Ainda estamos ouvindo mais pessoas - disse.
O delegado afirmou ainda que o caso não está sendo investigado como um vazamento, mas como extorsão:
- A denúncia que o ator fez foi de uma extorsão. Ele recebeu ameaças de uma pessoa que dizia ter o material e pediu um valor para não divulgar. Essa história do vazamento nós só tivemos notícias agora - explicou.
Também na terça-feira, o advogado de Murilo Rosa, Ricardo Brajterman, afirmou que as supostas fotos íntimas que circulam na internet são falsas. A imagem que o ator voltado para uma webcam ainda pode ser encontrada na internet, mas com tarjas. O advogado negou ainda a existência de um vídeo:
- Um site de vendas na internet estava com um anúncio de um suposto vídeo dele para vender por R$ 300, mas tentamos entrar em contato e não tivemos resposta. Pode até existir algum vídeo, mas não é dele - disse.
Uma outra versão da história, no entanto, dá conta de que a imagem que circula na internet trata-se de uma reprodução de um trecho de um vídeo íntimo recente que o ator fez com a mulher, a modelo Fernanda Tavares.
Murilo Rosa, de 42 anos, deu queixa na última sexta-feira na Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, conforme adiantou a coluna de Ancelmo Gois. Ele descobriu que as imagens tinham vazado depois de receber uma mensagem de texto no celular. Em seguida, uma pessoa telefonou, explicitando uma chantagem:
— Estou indignado. Foi um crime contra a minha privacidade e a da minha mulher, num ambiente familiar. Não vou sossegar enquanto não descobrir o responsável por essa ameaça.
Em maio do ano passado, depois do episódio em que 36 fotos da atriz Carolina Dieckmann nua caíram na rede, o Congresso aprovou a lei contra crime virtual, com pena que varia de três meses a dois anos de prisão.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário