quinta-feira, 21 de março de 2013

Morre, Aos 66 Anos de Idade, Vítima De AVC, O Cantor Emílio Santiago

Publicado por Tião Lucena em 20.03.2013




1BERTO DE ALMEIDA
Nessa manhã não entrei como de costumo na Internet para ver o que estava acontecendo de bom nessa rede que nunca dorme. Antes, pouco antes, dei a notícia, a triste notícia para a Morena. Depois, chegando ao trabalho, Dapenha, o meu bom irmão Dapenha, autor de Passa Um Rio Pelo Meu Coração, livro se vestindo por aqui na minha doce Província das Acácias, achando que este escriba ainda não soubesse que ele acabava de trocar de roupa e se mudar para outra cidade, telefona num tom sentido e diz que “Parece brincadeira, né? Dominguinhos aí se arrumando para ir embora, e vem agora a notícia de que o excelente Emílio acabou de se mudar!"
Logo ele que nós consideramos – falo também do irmão citado - a última reserva da “bela voz” verde-amarela? O melhor dos nossos cantores/intérpretes? Logo essa figura humana como poucas que conheci de perto e tive a alegria de tê-lo como companhia numa mesinha de bar em nossa orla marítima? E que nesse dia humilde como não sei o quê dizendo que estava com vontade de cantar e gostaria de pedir ao crooner do conjuntinho que se apresentava no momento para “dar uma palinha”? Não disse “palhinha”, disse certo, palinha. Pausa. Nem vou entrar nos detalhes do grande intérprete/cantor que o Verde-Amarelo perdeu com a sua mudança pra outra cidade, deixo para depois.
Mais tarde, mais a vagar, depois de digerir melhor a noticia, contarei algumas histórias que ele me contou e outras que conheço e ouvi sobre a história dele. Confesso que senti. Muito. Agora só me resta – nos resta, não esquecer o meu bom irmão Dapenha – ir para casa e, como não gosto de tango, ouvir o que ficou de melhor do Emilio Santiago, cantando, por exemplo, uma bossa nova ou, tudo bem, tudo bem, Saigon. Tem mais, mais e melhores. Mas não quero muito. Apenas ouvir Emílio Santiago cantando Saigon.

Fonte: Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário