sábado, 23 de março de 2013

LUCIANO, O "FUBINHA" BOM DE BOLA


“Porco e bode, come quem pode!”

Era com esse repetido bordão que o marchante  Antonio Laurindo, popularmente conhecido por Antonio ‘Fuba’, quando tomava "uma a mais", no final da feiracobrava a alguém que por algum motivo qualquer havia esquecido de pagar a compra de carne feita em sua tarimba.

Embora não gostasse de futebol, todos os seus cinco filhos (Zé ‘Fuba’, Manoel ‘Fuba’, Toinho ‘Fuba’, Damião ‘Fuba’, Veronildo ‘Fuba’ (Meu Vero), ficaram bastante conhecidos na região pela habilidade e talento com a bola - motivo este que o fazia aplicar, inclusive, quando crianças, algumas “sovas” pela teimosia de viverem o tempo todo batendo pelada nos campos de futebol.

Além dos filhos, também quase todos os netos do marchante de porco e bode se destacaram como bons jogadores. E eis, no entanto, que surge mais um da família 'boa de bola': LUCIANO BATISTA SILVINO, uma grata surpresa do futebol Juruense!

Trata-se de um jovem, de apenas quinze anos de idade, que irá fazer um teste na Escolinha do Bahia Futebol Clube, no período de 27 de março a 02 de abril de 2013, na cidade de Santo Sé, interior do Estado da Bahia.

Luciano, conhecido por “Fubinha”, é filho de Manoel ‘Fuba’, um dos melhores zagueiros da história do futebol da região, cujo filho tem despertado nos “olheiros” o interesse de inseri-lo no cenário nacional do futebol profissional, levando-o para o Bahia, um dos maiores times do Nordeste.

A referida escolinha tem mantido com a família do jovem talento os contatos necessários para levá-lo o mais breve possível - provavelmente já na próxima quarta-feira (27).

Por se tratar de uma família consideravelmente pobre, há, no entanto, a necessidade premente da Prefeitura Municipal de Juru, através da Secretaria Municipal de Ação Social, ajudar na viagem desse jovem, que provavelmente encherá de orgulho a nossa cidade, ante a premissa de que tem tudo para ser um grande jogador profissional.
Ajudemos todos, pois, a ajudá-lo a chegar lá!

6 comentários:

  1. parabens pelo apoio e o reconhecimento de um verdadeiro juruense conhecedor dos valores da nossa terra obrigado...toinho fuba

    ResponderExcluir
  2. PARABÉNS... NÃO DESISTA.... O CAMINHO É LONGO E DIFICIL, MAS COM GARRA VOCÊ VAI CONSEGUIR CHAGAR LÁ... NUNCA DESISTA!!!FORÇA!!!

    ResponderExcluir
  3. vai primo com fé em Deus terás de ter muita força e garra
    estamos todos orgulhosos de você Luciano.....que Deus te abençoe e ilumine o seu caminho....

    ResponderExcluir
  4. Luciano tenha fé em deus é vá em frente pois ele e o guia de todos nossos passos .
    Bjs: Tia Selma.

    ResponderExcluir
  5. vai com fe e determinaçao,e nos enxa de orgulho,nao so a familia mas tambem todos os juruenses q torse por ti.valeu geraldo.muito obrigado


    ResponderExcluir
  6. e hj ele ta em qual equipe . deve ta jogando um bolao

    ResponderExcluir