quinta-feira, 21 de março de 2013

Felipão E A Seleção Brasileira




  • Felipão com Carlos Alberto Parreira e o auxiliar técnico Murtosa antes do coletivo desta quarta Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo




Felipão com Carlos Alberto Parreira e o auxiliar técnico Murtosa antes do coletivo desta quarta Alexandre Cassiano / Agência O Globo
NYON, Suíça - Pouco antes de comandar o último coletivo da seleção brasileira antes do amistoso de quinta contra a Itália, o técnico Luiz Felipe Scolari conversou na tarde desta quarta-feira com a imprensa no Centro de Treinamento da Uefa, em Nyon, na Suíça. Felipão confirmou que Kaká deve ficar no banco amanhã e avisou que o resultado diante dos italianos é importante: 'Precisamos ganhar algum crédito'.
Confira os principais momentos da entrevista:

KAKÁ
- A ideia é usá-lo no decorrer do jogo contra a Itália e provavelmente começar com ele contra a Rússia. O importante é observar o ambiente dele com o grupo e as características junto aos demais jogadores.

COBRANÇA
- O torcedor pode cobrar resultado, sim. Quem trabalha na seleção brasileira tem que conviver com isso. Disse aos jogadores que o desempenho é importante, mas o resultado desse jogo com a Itália também é importante. Precisamos ganhar algum crédito no Brasil nesse momento. Lembro que em 2002, quando saímos do país, era o fim do mundo. Não acreditavam na seleção.

FALTA DE TEMPO
- Desde que assumi a seleção, eu tive dois treinos e o jogo com a Inglaterra, então meus treinos de verdade serão jogos. O que a gente está fazendo é testar situações que eu imagino que possam dar resultado.

ESQUEMA TÁTICO
- Como não temos tempo, estamos testando situações. Ontem observei três zagueiros colocando um deles mais atrás. Vi que não funciona. Se em algum momento usar três zagueiros de novo, será com um deles à frente, o que é característica do David Luiz. Contra a Itália a ideia é começar com três atacantes. O objetivo é definir o grupo para a Copa das Confederações e nessa competição achar o sistema de jogo definido para o restante do trabalho.

SOBRE PELÉ TER DITO QUE O CORINTHIANS DEVIA SER A BASE DA SELEÇÃO
Não sei o que o Pelé quis dizer isso. Ele deve ter algum amigo no Corinthians.

FERNANDO
Seria titular independente de lesão de A, B ou C. Vocês viram o que ele jogou contra o Fluminense, na Libertadores. Eu acompanho o Gauchão e ano passado enfrentei o Grêmio na Copa do Brasil e vi o quanto ele joga.

ITÁLIA
- A Itália está entre os seis países que eu imagino com mais possibilidades de título em 2014. Fez uma renovação grande, mas já tem um bom padrão de jogo com o Cesare Prandelli. E tem qualidade técnica.

BALOTELLI
- Se fosse brasileiro, estaria sendo observado para provavelmente jogar na seleção. Como não é, não posso falar.


Fonte: O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário