domingo, 17 de março de 2013

Eleições 2014: Pesquisa para Governador






A pesquisa WSCOM/Consult trouxe nos primeiros números apresentados sobre a eleição de 2014 para governador do Estado e presidente da República uma preferência do eleitorado da Paraíba pela reeleição da presidenta Dilma Rousseff e pela volta do senador Cássio Cunha Lima ao governo do estado.
De acordo com a pesquisa estimulada para governador da Paraíba, onde são apresentados os nomes dos prováveis candidatos, o senador Cássio Cunha Lima aparece com 37, 5% das intenções de voto; o governador Ricardo Coutinho (PSB) aparece com 27.70%; o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego tem 11,05%; o ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Agra (sem partido) aparece com 5,15% e o ministro Aguinaldo Ribeiro (PP) surge com 0,90%.
Os entrevistados que responderam que não votariam em nenhum dos candidatos apresentados somaram 8, 4% e os que não souberam responder chega a 9,30%.
Já para presidente da República, os números são: a presidente Dilma Rousseff (PT) aparece bem na frente dos seus pretensos adversários com 63,7% das intenções de voto; a ex-candidata a presidenta Marina Silva aparece em segundo lugar com 9%; o senador Aécio Neves (PSDB) tem 4,95% e o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB) aparece com 1,35%.
Os que disseram que não votariam em nenhum dos candidatos a presidente somam 8,7% e os que não souberam dizer 12,3%.
O Instituto Consult ouviu duas mil pessoas em 69 cidades do estado localizadas em sete regiões diferentes. A margem de erro é de 2,3% e a contabilidade é de 95%.
A pesquisa traz ainda a simulação em vários contextos diferentes envolvendo os diferentes candidatos, que serão apresentados no decorrer do dia.
Fonte: Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.