quinta-feira, 21 de março de 2013

Discurso De Cássio No Senado: Combate À Seca


Plenário do Senado
Em discurso no Senado, na tarde dessa quarta-feira, 20, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) cobrou medidas urgentíssimas por parte do Governo Federal para diminuir o sofrimento com a seca que atinge cerca de 10 milhões de pessoas nos nove estados da região Nordeste. Ele reconheceu os avanços realizados pelo Governo e elogiou o programa Bolsa Família que assiste aos flagelados. No entanto, classificou as ações do Estado para o combate à fome como “insensíveis, inoperantes, distantes e de abandono ao Nordeste”.
O senador tucano dirigiu-se diretamente à presidente Dilma Rousseff, “algo que habitualmente não faço. “Presidente, lembre-se do Nordeste. A região está sendo punida de forma grave”, disse Cássio ao cobrar ações efetivas do Governo.
“Quando o Governo sustenta seus argumentos somente nos seus programas sociais, não elevamos o nível do debate nem muito menos nos aprofundamos para a realidade vivida pelo médio produtor rural, este, sim, absolutamente abandonado e esquecido”, afirmou durante sua fala.
ASSESSORIA
Fonte: Blog do José Duarte Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário