terça-feira, 12 de março de 2013

Dengue

Com o devido pedido de desculpas pelo atraso, Juru em Destaque divulga informações do Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Juru, Antonio Silvério da Silva Sobrinho, o nosso querido "Toinho Locutor":

ÁGUA BRANCA, IMACULADA E JURU SÃO OBSERVADOS COMO MUNICÍPIOS COM RISCO DE DENGUE PELA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE
A Secretaria de Saúde da Paraíba confirmou, nesta terça-feira (5), a segunda morte provocada por dengue na Paraíba em 2013 De acordo com a gerente executiva de Vigilância em Saúde, Talita Tavares, até 1º de março, foram notificados quatro casos suspeitos de mortes pela doença, dois foram confirmados, um descartado e o outro está sob investigação. Em 2012, foram contabilizadas 11 mortes por dengue na Paraíba.
Ainda segundo o novo boletim, a Paraíba teve um aumento de 40,25% no número de notificações, em relação ao mesmo período do ano passado. De 1º de janeiro até 1º de março, foram registrados 770 casos suspeitos de dengue. No mesmo período de 2012, foram feitas 549 notificações. Entre os casos confirmados desse ano, 12 foram graves, nove com complicações e dois como febre hemorrágica da dengue.
De acordo com Talita Tavares, esses dados são referentes às notificações de 121 cidades da Paraíba. João Pessoa, Brejo dos Santos, Teixeira e Cabedelo são os municípios com maior número de notificações. Os municípios de Imaculada, Cajazeiras, Araruna, Campo de Santana/Tacima, Juru, Solânea, Araçagi e Água Branca foram observados com risco para a doença.
Fonte: G1PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário