domingo, 17 de março de 2013

Decisão da Copa do Nordeste



  • Sanfoneiros tocam Hino Nacional no jogo do Campinense amanhã em Campina Grande



    Desta vez a Filarmônica Epitácio Pessoa, a velha e conhecida “Sá Zefinha” da Prefeitura Municipal de Campina Grande, vai ficar de fora de um dos momentos mais importantes da cidade – o jogo de decisão da Copa do Nordeste, no Amigão, entre Campinense e ASA de Arapiraca.
    No lugar da tradicional banda de músicos entrarão no gramado sanfoneiros recrutados nos quadros da Orquestra Sanfônica municipal, que executarão o Hino Nacional Brasileiro sob a regência do maestro Edmar Miguel, um dos maus autênticos forrozeiros do Nordeste.
    O jogo entre Campinense Clube e ASA de Arapiraca terá início às 16 hs. de domingo (17) no Estádio Amigão e o grande atrativo, fora a bola rolando, sem dúvidas será a execução do Hino Nacional no ritmo do Maior São João do Mundo.
    A composição de Francisco Manuel da Silva e Joaquim Osório Duque Estrada (letra) vai ser executada por dez sanfoneiros, maioria deles ex-integrantes da Orquestra Sanfônica da Paraíba. Segundo o maestro, o grupo também será integrado por outros sanfoneiros formados na Escola de Música Orquestra Sanfônica, sob a sua liderança.
    “Sem dúvida, será um momento marcante para todos nós, artistas e lutadores pela cultura nordestina. Devemos aproveitar este momento histórico do futebol paraibano para mostrar a nossa cultura, através da música”, observou Edmar.(Marcos Maivado Marinho)
    Fonte: Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário