domingo, 17 de março de 2013

A Peleja de Carlos Dunga na Assembleia Legislativa



  • Presidente do cunhão roxo desafia o TRE e diz que Dunga entrou na Assembléia e não sai mais


    O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Ricardo Marcelo (PEN), declarou que a Assembleia Legislativa agiu de acordo com as orientações da Justiça Eleitoral ao dar posse a Carlos Dunga. Ele lembrou que decisão do TSE determinou a recontagem de votos pelo TRE, que procedeu a diplomação de Dunga e oficiou a Assembleia para assegurar a posse.
    O presidente questionou como é que o TRE manda dar posse e depois, em decisão monocrática, diz que o ato foi equivocado. Ricardo Marcelo disse que a Assembleia é uma instituição séria que precisa preservar sua credibilidade e não pode ficar refém da instabilidade jurídica. Ele informou que a Assembleia ainda não foi citada para se pronunciar, mas afirmou que o Tribunal tem que dar uma resposta a este caso o quanto antes.“ O deputado Carlos Dunga deve recorrer, agora é preciso esclarecer logo tudo isso”, disse Marcelo.
    A anulação da posse foi determinada em liminar assinada pelo juiz Márcio Accioly, o mesmo que votou, junto com a Corte, pela diplomação e posse de Dunga. Genival Matias alegou em mandado de segurança que Dunga atropelou prazos, não respeitando procedimentos estabelecidos em lei.
    Questionado objetivamente se vai iniciar a semana, anulando a posse de Dunga e dando posse a Genival Matias, Ricardo Marcelo foi direto: “Não fiz nada de errado e sustentarei a posse de Dunga até o fim”.
    Fonte: Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário