"O perdão venceu a vingança. Isso não significa que o mal não desapareceu da história, mas já não lhe pertence o domínio", refletiu o pontífice na mensagem "Urbi et orbi"
Papa Francisco surpreendeu fiéis e comparceu à celebração de páscoa com a leitura da mensagem Urbi et Orbi - (Crédito: AFP) |
Neste domingo, a mensagem do papa refletiu sobre paz e pediu desarmamento em todo mundo. "Não é possível haver paz sem um verdadeiro desarmamento! A necessidade que cada povo sente de garantir a sua própria defesa não pode transformar-se numa corrida generalizada ao armamento", escreveu o pontífice.
O papa Francisco também pediu que políticos e gestores busquem utilizar todos os recursos disponíveis para ajudar os necessitados e combater a fome. "Estas são as 'armas" da paz: aquelas que constroem o futuro, em vez de espalhar morte! [...] "Que o princípio da humanidade nunca deixe de ser o eixo do nosso agir quotidiano. Perante a crueldade dos conflitos que atingem civis indefesos, atacam escolas e hospitais e agentes humanitários, não podemos esquecer que não são atingidos alvos, mas pessoas com alma e dignidade."
Por fim, o papa realizou a benção de Páscoa e desejou uma Feliz Páscoa a todos.
Após a cerimônia, o papa Francisco surpreendeu novamente os fiéis e fez um passeio pela praça São Pedro, onde acenou para os presentes.
![]() |
Para Francisco surpreendeu fiéis e acenou para os presentes na Praça São Pedro na manhã desta Páscoa - (Crédito: AFP) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário