terça-feira, 29 de abril de 2025

11,2 m de comprimento, 4,2 m de largura e 4,5 m de altura

Nova carreta com 'transformador gigante' inicia trajeto rumo à Paraíba a partir da próxima quinta-feira, 1º de maio,

A partir da próxima quinta-feira (1º de maio), um novo transformador de grande porte começará a ser transportado para o Complexo Eólico Serra da Palmeira, localizado em Nova Palmeira, no Seridó da Paraíba. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Pernambuco.

A previsão é de que o trajeto em Pernambuco seja finalizado até o dia 05 de maio, quando o comboio cruzará a divisa com a Paraíba.

O equipamento, que pesa 250 toneladas e tem dimensões de 11,2 metros de comprimento, 4,2 metros de largura e 4,5 metros de altura, está atualmente no Porto de Suape, no Cabo de Santo Agostinho (PE). Ele será transportado pelas rodovias BR-101 e BR-230 até o destino final na Paraíba.

O transporte será realizado em três etapas no estado pernambucano. O primeiro trecho começa na manhã do dia 1º de maio, no Km 94 da BR-101, e passará pelos municípios de Jaboatão dos Guararapes, Recife e Paulista. No segundo dia, o comboio seguirá pelos municípios de Abreu e Lima e Igarassu. A operação será suspensa no fim de semana, retomando no dia 5 de maio para concluir a última etapa e adentrar o território paraibano.

O transporte do transformador será acompanhado por uma escolta da PRF, que estabelecerá pontos de controle e redirecionará os veículos de passeio para vias locais. Isso ocorre devido ao tamanho da carga, que será transportada por uma carreta de 113,7 metros de comprimento e se moverá a uma velocidade média de apenas 7 km/h.

Esse transformador é o segundo a ser trazido da China para o Brasil para o Complexo Eólico Serra da Palmeira, que tem como objetivo transformar a energia eólica em energia elétrica para o Sistema Interligado Nacional (SIN). O primeiro transformador foi transportado no mês de março e chegou ao destino no início de abril, após um longo trajeto de 20 dias.

Blog JUFU EM DESTAQUE com Paraíba Já

Nenhum comentário:

Postar um comentário