terça-feira, 31 de março de 2015

Estragos da chuva

EM JURU, VIÚVA DE 84 ANOS CHORA AO RELATAR OS PREJUÍZOS CAUSADOS EM SUA RESIDÊNCIA PELAS CHUVAS 
Aterro feito  pelo vereador Wanderley por trás da casa da idosa teria provocado o desmoronamento do muro e destruído tudo em seu interior


Para todos nós sertanejos as chuvas serão sempre bem vindas, principalmente em época de estiagem quando o pasto para os animais falta no roçado e os açudes secam. 
Não foi esse, no entanto, o sentimento da senhora Maria Cavalcante, uma anciã de 84 anos, viúva do senhor Luiz Cavalcante, residente na Rua Maria da Roça Grande, que, enquanto dormia, teve a sua casa invadida pelas águas da forte chuva que caiu em Juru na última quarta-feira (25). 
Embora tenha durado aproximadamente 40 minutos e atingido índices oficiais de 61 milímetros - aferidos pela Emater local -, a chuva daquela noite não causou prejuízos aos moradores da cidade, com exceção de 'dona' Maria Cavalcante, que teve a parede do muro da sua casa tombada e portas destruídas.
Tendo sido procurado pelos familiares  da proprietária da casa, o Blog Juru em Destaque verificou in loco os estragos causados e pode constatar que realmente foi um milagre não ter havido vítima fatal.
Segundo a adolescente Maria de Jesus, que reside a mais de dez anos com a avó, todos os móveis e eletrodomésticos da residência foram danificados, além de uma certa quantia em dinheiro, roupas, sapatos, documentos pessoais, escrituras de imóveis residenciais e rural, dentre outros pertences que ficaram totalmente destruídos. 
Além da perda do seu computador, no qual fazia pesquisas para estudar e concorrer ao vestibular para nutrição, ela lamentava a perda dos seus sapatos, principalmente o da sua formatura usado apenas uma vez em dezembro do ano passado. 
A jovem Maria de Jesus fez questão de mostrar os hematomas sofridos e relatou o drama vivido quando acordou e teve que quebrar a porta do seu quarto invadido pelas águas que deixaram uma marca de quase um metro de altura. 
Enquanto isso a sua avó, que se encontrava dormindo e não pode se levantar da cama sozinha, ficou com todo o corpo submerso e teve que fazer muito esforço para manter a cabeça erguida fora d'água a fim de não sofrer afogamento.
Ainda segundo Maria de Jesus, que teve que ficar hospitalizada no dia seguinte, em plena noite escura ela teve que escalar as muradas de duas casas vizinhas para pedir ajuda, tendo imediatamente sido socorrida pelo senhor Hernandes de Inácio Fuba, que, corajosamente, depois de muita luta contra a correnteza outra solução não encontrou senão arrombar a porta da frente da casa para que as águas fossem escoadas de dentro da mesma. 
Em conversa no último sábado com 'dona' Maria Cavalcante, que juntamente com o seu filho João e o neto Pedro não conseguia conter as lágrimas de emoção, ela não parava de agradecer a Deus por ter sobrevivido naquela noite chuvosa e ao mesmo tempo reclamava ao Blog Juru em Destaque o fato do responsável pelos prejuízos que lhe foram causados se negar a arcar com as despesas para fazer o devido ressarcimento. 
Pois, com a proximidade da época do inverno, apesar dos apelos feitos quatro meses antes de que o pior poderia acontecer, e mesmo assim nenhuma providência tenha sido tomada, segundo a idosa e seus familiares o culpado pelos danos teria sido o vereador Wanderley, que fez o aterro de uma grota em um terreno por trás da sua casa onde as águas represaram e consequentemente se rompeu com o peso acumulado pela chuva.
Espera-se, contudo, o bom senso do vereador Wanderley, como homem público que é, no sentido de dialogar com os familiares de 'dona' Maria Cavalcante, aliás parentes bem próximos dele e também correligionários, a fim de encontrar um entendimento plausível e amistoso para situação antes do caso ser levado a Juízo e consequentemente tomar outras proporções que desagradariam ambas as partes. 
É isso, pois, que quem o conhece espera dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário