domingo, 4 de maio de 2014

Vá em paz, 'dona' Rosa!

O FALECIMENTO DA MÃE DE AMIGOS MEUS

Dona Rosa era mãe do meu amigo Gino, o de camisa de listas, comigo, Coco de Odalho e o seu filho Cauã, no seu bar, em Guarulhos - SP.
Somente ontem (3) tomei conhecimento do falecimento de 'dona' Rosa, de 85 anos de idade, viúva do saudoso Durval Pereira, que residia no Povoado Jurema, em Tavares - PB.
Dona Rosa esteve internada no hospital daqui de Juru e pude vistá-la no leito hospitalar quando lá também estive para fazer consulta médica e tomar injeção para me curar de uma forte gripe. 
Naquela oportunidade, aos filhos Noaldo e Buíca, qua a acompanhavam, ofereci a minha solidariedade naquilo que fosse preciso e estivesse ao meu alcance aqui em Juru. Aliás, tratam-se de pessoas amigas da nossa família.
Soube depois, através de um médico amigo que atendeu 'dona' Rosa, que a mesma havia sido transferida pra o Hospital Regional de Patos, onde faleceu na última quarta-feira.
A mesma pessoa que me falou da morte de 'dona' Rosa, disse-me que o seu filho Gino, comerciante que reside em Guarulhos - SP, havia vindo para o sepultamento da sua mãe e já tinha retornado de sua viagem. 
Gino, cozinheiro de mão cheia, é proprietário de um bar em Guarulhos - SP e há poucos dias atrás ofereceu-me um jantar em seu estabelecimento comercial repetindo a mesma cortesia que me fez há vinte anos atrás quando lá estive pela primeira vez.
Lamento muito, portanto, não ter podido abraçá-lo nesse momento de irreparável dor em que um filho perde o seu bem mais valoroso: a sua mãe. 
Gostaria de tê-lo recebido aqui em Juru para retribuir-lhe a solidariedade recebida lá em São Paulo - principalmente confortá-lo nesse momento de pesar. Infelizmente, a sua viagem foi de urgência e não foi possível nos encontrarmos, tendo sabido somente depois que o mesmo já havia retornado da sua viagem. Contudo, deixo aqui registrado os meus sentimentos a todos os familiares da falecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário